Câmara Municipal de Teresina realiza sessão solene pelos 85 anos da OAB-PI

  Data e Hora: 25/04/2017 15:04:33

Na manhã desta terça-feira (25), a Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizou sessão solene em comemoração aos 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A homenagem foi proposta pelo vereador Gustavo Gayoso (PTC) que justificou a iniciativa em razão do trabalho da Ordem à sociedade.

“Por me orgulhar de nossa entidade - a única da sociedade civil com relevantes competências descrita no corpo da Constituição Federal, decidi propor a presente sessão solene como advogado que sou e agora, enquanto vereador, para homenagear a OAB-PI pelos seus 85 anos e relevantes serviços prestados à sociedade brasileira e piauiense”, proferiu o vereador.

Diretores, conselheiros seccionais e federais, membros de Comissões Temáticas se fizeram presentes. A sessão destacou as contribuições da OAB-PI e a credibilidade conquistada ao logo de décadas em defesa das prerrogativas e interesses da população piauiense, sendo estes os principais pontos apontados pelos vereadores Teresa Brito, Graça Amorim, Dudu e Enzo Samuel durante suas falas.

O presidente Chico Lucas agradeceu a homenagem realizada pela CMT ao passo em que descreveu a atuação da Ordem, que, segundo ele, se confunde com a história da capital, Teresina (PI).

“Hoje comemoramos os 85 anos da OAB-PI. Ao longo destas décadas, a vida da nossa instituição sempre esteve umbilicalmente ligada à história da capital piauiense por ser fruto do sonho de um advogado”, disse ao lembrar que Teresina foi idealizada pelo ex-governador e advogado, Conselheiro Saraiva, ao planejar a mudança da sede administrativa da capital piauiense de Oeiras para Teresina.

Chico Lucas também aproveitou para citar as recentes reformas da Previdência e do Trabalho, afirmando que as matérias “necessitam de um debate mais amplo” para que não resulte em pena à população brasileira.

“Hoje temos o desafio de não permitir um retrocesso, que o Brasil não retorne a um Estado de país agrário, onde os direitos sociais são relegados a segundo plano. Nos preocupam às propostas feitas pelo Governo Federal, principalmente em direitos básicos como a Previdência e o Trabalho. Não aceitaremos reformas ‘discutidas em uma semana’”, disse o presidente.


Mais notícias


Diretoria-Tesoureira da OAB Piauí visita as Subseções de
Data/Hora: 23/07/2019 18:33:59
OAB Piauí e TRT 22ª Região debatem pautas relevantes para
Data/Hora: 23/07/2019 17:38:06
Comissão da OAB Piauí discute atualização cadastral dos
Data/Hora: 23/07/2019 11:39:24
Metas Nacionais do Poder Judiciário 2020: Pesquisa de Gest
Data/Hora: 23/07/2019 11:02:43
Conselheiro Federal da OAB publica artigo em jornal sobre
Data/Hora: 23/07/2019 09:25:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB