Encontro debaterá Cibersegurança e Direito Digital. Participe!

Data e Hora: 20/04/2017 19:04:23

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí e a Pós-graduação da Faculdade Estácio Ceut, promoverá o "I Encontro Cibersegurança e Direito Digital" no dia 27 de abril, às 18h30, no Auditório da OAB-PI.

Sob o tema "Sequestro de Dados de Pessoas e Empresas: Os impactos sociais e jurídicos no Mercado Atual", o evento tem como principais objetivos, promover o conhecimento a pessoas e empresas sobre o Sequestro de Dados e os efeitos sociais e jurídicos na Sociedade, identificar os aspectos relevantes sobre Sequestro de Dados, analisar as consequências sociais da imagem de pessoas e empresas, avaliar os aspectos jurídicos sobre o impacto do ataque, além de demostrar os gastos financeiros relacionado as ocorrências.

Os participantes acompanharão as explanações feitas pelos palestrantes: Presidente da Comissão de Direito Eletrônica da OAB-PI, Alan Carvalho Leandro; o Vice Presidente da Comissão de Direito Eletrônica da OAB/PI, Eduardo Henrique Tobler Camapum; o Perito da Polícia Federal, Weyler Lopes, o Delegado de Repressão aos Crimes de Internet, Daniel Pires e o Diretor de Tecnologia da Informação da UFPI, Armando Soares Sousa.

Segundo o coordenador dos cursos de especialização em Tecnologia da Estácio Ceut e um dos coordenadores do Encontro, Raimundo Neto, a tendência de migração dos ataques para pessoas físicas preocupa no Brasil, dada a situação ruim do país em relação a outros crimes digitais. "Somos hoje, segundo a Kaspersky, o maior alvo de ataques de phishing (o envio de links maliciosos por e-mail ou mensagem no celular, que induzem ao clique), principal porta de acesso dos sequestradores digitais a nossos dados. O país sofre também com o maior número de ataques de códigos maliciosos a sistemas bancários, golpe que rouba dados de correntistas e transfere dinheiro de suas contas", explica.

As inscrições serão 1kg de alimento não perecível e os participantes receberão certificado de 04 horas/aula. Informações: www.ecidpi.com.