Instituições se reúnem para trabalhar na prevenção de fraudes em certames da NUCEPE

  Data e Hora: 19/04/2017 17:04:40

Na manhã desta quarta-feira (19), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e diversas instituições públicas compareceram à Universidade Estadual do Piauí para discutir estratégias sobre o fortalecimento da segurança, transparência e da lisura dos concursos realizados pelo Nucepe.

O Núcleo foi criado com a finalidade de elaborar e aplicar provas de vestibular anuais para ingresso de alunos na UESPI e tornou-se o principal órgão do Estado responsável pela elaboração e execução de outras seleções como concursos públicos e processos seletivos no Piauí.

Para o presidente da Ordem, Chico Lucas, o essencial é a maior participação das demais instituições e entidades, bem como das Comissões Temáticas da OAB-PI e do Ministério Público na contribuição da construção para combater possíveis fraudes.

“É importante que as instituições conheçam os trâmites da construção do edital e, a partir disso, apresentar sugestões para o aprimoramento do mesmo. Precisamos trabalhar juntos com o foco na segurança e na estabilidade dos processos, com a finalidade de garantir a lisura dos concursos realizados pela NUCEPE”, afirmou o presidente Chico Lucas.

O presidente da Comissão de Defesa e Valorização do Concurso Público, Renato Catunga reafirmou que a participação da Ordem, do Ministério e das demais instituições evita uma judicialização e contribuem para fortalecimento da segurança dos certames.

O reitor da UESPI, Nouga Cardoso Batista destacou que as participações das instituições contribuem para a segurança. “É preciso reconhecer que nós somos uma universidade, nós trabalhamos com a produção de conhecimento. As questões relativas à segurança e à fiscalização já fogem da nossa alçada. E é por isso que nos reunimos com as instituições para melhor atendermos à sociedade”.

As Secretarias de Estado da Justiça, da Segurança Pública, Coordenadoria de Comunicação Social, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público Estadual, Polícia Militar e Delegacia Geral da Polícia Civil integraram a chamada força tarefa na luta pela lisura dos serviços prestados pela NUCEPE.


Mais notícias


OAB Piauí propõe melhorias na aplicação do Exame de Orde
Data/Hora: 19/07/2019 12:46:19
Em entrevista ao Jornal O Dia, Presidente Celso Barros criti
Data/Hora: 19/07/2019 09:57:39
OAB Piauí recebe convite para cerimônia de posse do novo S
Data/Hora: 18/07/2019 12:48:16
Projeto “Mulheres de Visão” capacitará 40 mulheres ceg
Data/Hora: 18/07/2019 10:35:13
Presidente da OAB Piauí subscreve nota juntamente com presi
Data/Hora: 17/07/2019 18:35:20
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB