OAB-PI integra primeira reunião do CONVERSAS

Data e Hora: 19/04/2017 08:04:35

Na manhã desta terça-feira (18), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou da 1ª Reunião do Conselho de Verificação da Situação de Atendimento a Sociedade (CONVERSAS), formado pelos mais variados entes organizados, dentre eles a OAB-PI.

O encontro reuniu entidades, instituições públicas e setores empresariais do Estado na sede da Receita Federal, localizado no prédio do Ministério da Fazenda (GRA-PI), centro de Teresina-PI. O Conselho de Verificação é coordenado pelo delegado da Receita Federal, Eudimar Alves Ferreira.

Na oportunidade, órgãos e entidades públicas participaram do debate como espaço de aproximação entre profissionais diversos com os setores empresariais locais. O delegado da Receita Federal também afirmou que é importante o diálogo do órgão com as entidades para colher demandas para melhorar a atuação no âmbito local.

O secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, afirmou que quando a economia está em crise e o empreendedorismo em baixa, é importante a aproximação das Receitas Federal, Estadual e Municipal e os representantes de classes e do mercado, a fim de diminuir os entreves burocráticos, esclarecer programas internos, discutir ideias e montar agenda positiva.

“A pauta de hoje exemplifica a integração e o compartilhamento de informações dos órgãos e da Justa Comercial, por meio de portal por ele dirigido, redigido pela REDESIM. Em breve, a OAB-PI firmará convênio para aderir a esta rede e, com isso, facilitar a abertura e funcionamento de nova sociedades de advogados, já que além do registro, a Ordem proverá o acesso imediato à inscrição do CNPJ aos alvarás municipais”, ressaltou.