Comissão da OAB-PI promove debate sobre Direito da Saúde

Data e Hora: 11/04/2017 14:04:42

Na noite desta segunda-feira (10), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Difusos e Coletivos e em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), promoveu o projeto “Direitos Difusos e Coletivos em Debate” discutirá o tema "direito à saúde".

Ocorrida no auditório da Escola Superior, o projeto contou com a presença do palestrante Thiago Flores (MG), que ministrou sobre “Hanseníase no passado, presente e futuro, uma aula de cidadania, lacunas e desafios”.

O palestrante é advogado, mestrando em Ciências Sociais pela PUC (MG) e Membro da Coordenação Nacional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas por Hanseníase (Morhan).

Para a presidente da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos da OAB-PI, Geysa Costa, o direito fundamental à saúde deve ser concretizado de forma integral, tanto por meio de políticas públicas de atenção universal, quanto pelo atendimento das demandas de grupos específicos.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com a realização desse projeto. A atuação dos movimentos sociais tem sido importante na reinvindicação do atendimento à saúde. E é necessário compreender como se dá essa relação, quais são as demandas específicas desses grupos e quais estratégias eles têm utilizados para reivindicar e concretizar esse direito”, comentou Geysa Arruda.