Chico Lucas recebe jornalistas e anuncia Prêmio OAB de Jornalismo

  Data e Hora: 08/04/2017 10:04:33

“Essa é a Casa da Cidadania e cidadania só se faz com verdade, e a verdade só é possível com um jornalismo forte e independente”, disse o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, durante coquetel oferecido aos profissionais da imprensa do Piauí na tarde desta sexta-feira (07), data em que se comemora o Dia do Jornalista. O evento contou com a palestra do advogado e jornalista Marcelo Magno, que falou sobre “Os efeitos jurídicos na notícia - Direito de Resposta”.

Para Chico Lucas, tanto a advocacia quanto o jornalismo exercem papel fundamental na consolidação da democracia e na Defesa do Estado Democrático de Direito. Além disso, as duas profissões passam por um momento de transição em virtude do advento das novas tecnologias. “A OAB e o Jornalismo precisam se encontrar mais para entender como será o futuro das profissões diante de tantas inovações tecnológicas, diante de um mundo plural, em que cada pessoa é um comunicador, um formador de opinião, e como devemos nos posicionar mantendo sempre a integridade e a ética”, disse.

Durante sua fala, o presidente da OAB-PI anunciou o “Prêmio OAB de Jornalismo”, que visa reconhecer e exaltar as boas práticas na profissão e incentivar a produção jornalística sobre Justiça e Sociedade. Poderão participar jornalistas que tiveram suas matérias divulgadas em algum veículo de comunicação. “Estamos aqui lançando essa ideia inicial, que será implementada no segundo semestre deste ano, com o intuito de que os jornalistas piauienses nos auxilem na construção desse projeto, da premiação, julgamento e áreas de abrangência. Nosso objetivo é dar aos profissionais que se dedicam, trabalham com afinco e amam a sua profissão o devido reconhecimento”, finalizou Chico Lucas.

O evento contou com a parceria da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, Nova Comunicação, Editora Nova Aliança, Restaurante Moinho de Pedra e Donuthela Cafeteria e Tapiocaria.


Mais notícias


OAB Piauí se reúne com a presidência do TCE-PI
Data/Hora: 22/07/2019 17:01:00
Audiência Pública debaterá a convocação dos aprovados n
Data/Hora: 22/07/2019 14:56:49
XIII CIDEJUR: Advocacia reviverá o mais tradicional evento
Data/Hora: 22/07/2019 12:04:59
Comissões Temáticas da OAB Piauí prestam esclarecimentos
Data/Hora: 22/07/2019 11:23:43
OAB Piauí e FEEPI debatem a importância do esporte para a
Data/Hora: 19/07/2019 18:45:10
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB