OAB-PI sedia abertura da IX Jornada de Autismo do Piauí

Data e Hora: 07/04/2017 14:04:23

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediou, na noite desta quinta-feira (06), a abertura da IX Jornada de Autismo do Piauí, sob o tema “Autismo, Inclusão e Cidadania”. A presidente e a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD) da OAB-PI, Thiaga Ribeiro e Sabrina Araújo, respectivamente, integraram a mesa de honra.

“Eventos como esse promovido pela Associação de Amigos dos Autistas são necessários, pois promovem o conhecimento sobre autismo e os direitos garantidos pelo nosso ordenamento jurídico. Esta também é uma das missões da Ordem, quando defendemos a Constituição Federal, os Direitos Humanos e a boa aplicação das leis”, proferiu a presidente da CDDPD, Thiaga Ribeiro, durante a abertura.

Os participantes puderam acompanhar as explanações feitas pelo neurologista Kelson James sobre “Atendimento integral ao paciente com TEA: desafios e evoluções”.

A vice-presidente da CDDPD, Sabrina Araújo, destacou ainda a importância da Jornada para o Estado, que se dá por meio de cunho informativo e de conscientização sobre o autismo.

A Comissão da OAB-PI apresentará ao longo da programação, a Cartilha da Pessoa com Deficiência, com informações sobre direito e deveres; comporá uma mesa redonda sobre educação inclusiva e ministrará uma palestra sobre o benefício de prestação continuada.