Chico Lucas é homenageado por advogados públicos federais

Data e Hora: 05/04/2017 14:04:51

Na manhã desta quarta-feira (05), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, recebeu uma homenagem dos advogados públicos federais do Piauí pela atuação da OAB-PI no apoio às medidas que visam concretizar o papel da Advocacia-Geral da União (AGU) como função essencial à Justiça.

Na oportunidade, os advogados renovaram votos de consideração e apoio às causas da Advocacia Pública, na sala do Conselho Pleno da Ordem.

O presidente Chico Lucas, também procurador estadual, agradeceu a homenagem, ressaltando a importância da advocacia pública. “Fico honrado por este reconhecimento. Esta homenagem e a união entre as classes reforça o valor do fortalecimento do advogado público perante a sociedade. São vocês que defendem a lisura na Administração Pública e, por isso, fico feliz pela homenagem”, destacou o presidente Chico Lucas.

O I Fórum Estadual da Advocacia Pública também foi tema durante a visita. O Encontro acontecerá ainda no primeiro semestre deste ano e terá o envolvimento dos advogados públicos. Fortalecimento e unificação da advocacia pública, respeito às prerrogativas, honorários sucumbenciais estarão entre os principais temas a serem debatidos no evento.

Estiveram presentes na visita o procurador-chefe da Procuradoria Federal no Piauí, Antônio de Pádua, o advogado Pedro Braga, os procuradores federais Luciano dos Santos Rezende, Leandro Melo, Daniel Oliveira e Arypson Silva.