Advocacia tem até o dia 15 para votar campanhas no Gestão Participativa

Data e Hora: 05/04/2017 10:04:11

A advocacia piauiense tem até o dia 15 de abril (sábado) para participar da votação nas campanhas sobre o porte de armas para advogados e de construção da nova Tabela de Honorários, por meio do Sistema Gestão Participativa. O novo prazo objetiva incentivar a colaboração da classe e ouvir sua opinião sobre os temas.

O primeiro deles trata-se de um Projeto de Lei (PL) de nº 704/2015 que tramita na Câmara dos Deputados e de autoria do deputado federal Ronaldo Benedet do Rio Grande do Sul, que pretende inserir no artigo 7º do Estatuto da Advocacia e da OAB o direito de os advogados portarem arma de fogo para defesa do pessoal. A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado emitiu parecer favorável ao PL e neste semestre o projeto deve avançar no processo legislativo e ir a plenário.

Já a campanha “Construindo uma nova Tabela de Honorários”, tem como primeira etapa da a elaboração da Tabela de Diligências. A minuta sobre a tabela de diligências foi apresentada na última sessão do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), que teve deliberações das Subseções da OAB-PI. Por unanimidade, os jovens conselheiros decidiram pela disponibilização da tabela no site da Ordem, por meio da Gestão Participativa.

Para o presidente da Ordem, Chico Lucas, a participação da advocacia piauiense representará uma discussão democrática e inovadora. “Todos os advogados poderão, por meio do Canal Gestão Participativa, enviar suas sugestões que contribuirão para a construção da nova tabela de honorários e opinar sobre o projeto de lei para porte de armas. A Ordem tem essa preocupação de zelar pela democracia, valorizando a participação da classe”, destacou.

Para ouvir a opinião da advocacia piauiense acerca dos assuntos, está aberta no sistema Gestão Participativa uma votação para que os profissionais digam se são contra ou a favor do projeto e colaborem com a construção de uma nova tabela de honorários. Para participar, basta acessar oabpi.org.br/gestaoparticipativa. É simples e rápido!