OAB-PI integra debate sobre direitos para autistas na CMT

Data e Hora: 04/04/2017 17:04:35

Debatendo sobre saúde pública para autistas, a OAB-PI, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDDPD), participou, na manhã desta terça-feira (04), de uma audiência pública, na Câmara Municipal de Teresina (CMT).

Proposta pela vereadora Teresinha Medeiros, a audiência aconteceu em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02 de abril, e objetivou dar encaminhamentos para inserção do autista no contexto escolar e com inclusão nos ambientes de trabalho.

A presidente da CDDPD, Thiaga Ribeiro, lamentou a ausência da maioria dos vereadores, ao tempo em que destacou a importância da matéria. “Esse tema é de extrema importância e precisamos nos irmanar para fortalecer e zelar pelos direitos da pessoa com deficiência. A Ordem se coloca à disposição para articular ações em prol dessas pessoas. As informações devem ser disseminadas para a inclusão dos autistas”, declarou.

Thiaga Ribeiro aproveitou a ocasião para incentivar a participação de todos os presentes na IX Jornada de Autismo do Piauí, sob o tema “Autismo, Inclusão e Cidadania”, que será sediada pela OAB-PI nos dias 06, 07 e 08 de abril.

Também estiveram presentes na audiência representantes da Fundação Bastos, Conselho Regional de Medicina (CRM), Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA), Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), Centro Estadual de Ecoterapia e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).