Visita de formandos das Faculdades Santo Agostinho e São José do Cocais

Data e Hora: 04/04/2017 15:04:06

Na manhã desta terça-feira (04), os formandos do curso de Direito da Faculdades Santo Agostinho, turma “Juris Et de Jure”, e São José do Cocais, turma “Elda Maria Moreira”, visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, durante solenidade. Dando as boas-vindas aos novos formandos, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa falou do momento de transição e da importância do autoconhecimento para a experiência no atual mercado de trabalho.

“Sejam todos bem-vindos à Casa da Cidadania. Espero que todos possam usar do autoconhecimento para bem escolher o caminho que desejam seguir. Integrem os quadros da Ordem e contribuam com as ações aqui desenvolvidas para a classe advocatícia do Estado, sobretudo para a sociedade. Não deixem de experimentar a advocacia”, disse Lucas Villa, ao tempo em que chamou a atenção na luta pela defesa das prerrogativas dos advogados.

Palavras de sorte, foco, motivação, sucesso profissional e ética ganharam destaque nos discursos dos oradores Igor Cavalcante Lemos de Sousa e Rejane Almeida da Silva.

Com o discurso de acolhida, a diretora geral da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Naiara Moraes, falou sobre os cursos ofertados pela Escola, destacando a preocupação da Instituição em contribuir com a carreia do advogado. “Quero desejar sucesso profissional a cada um de vocês e frisar o valor da qualificação para o alcance do tão desejado sucesso. A ESA-Piauí está à disposição com cursos e pós-graduações, pensando na carreira de cada um de vocês”.

O advogado e professor da Faculdade São José dos Cocais Gustavo Nery também prestigiou a visita dos novos formandos de Direito, lembrando sobre a importância da ética na profissão e da união dos advogados e advogadas para o fortalecimento da classe e da Ordem.

Também compôs a mesa de honra representante do Conselho Estadual do Jovem Advogado Talisson Vieira.