OAB-PI elabora da nova tabela de honorários com participação da classe

Data e Hora: 28/03/2017 11:03:52

Visando incentivar a participação da advocacia piauiense, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lança a campanha “Construindo uma nova Tabela de Honorários”, por meio do Sistema Gestão Participativa. A primeira etapa da campanha corresponderá à elaboração da Tabela de Diligências. A advocacia piauiense tem até sexta-feira (31) para mandar suas sugestões.

A minuta sobre a tabela de diligências foi apresentada na última sessão do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), que teve deliberações das Subseções da OAB-PI. Por unanimidade, os jovens conselheiros decidiram pela disponibilização da tabela no site da Ordem, por meio da Gestão Participativa. O consultor responsável pela elaboração da tabela, Edson Pereira dos Santos Filho, também participou da reunião.

Para o presidente da Ordem, Chico Lucas, a participação da advocacia piauiense representará uma discussão democrática e inovadora. “Todos os advogados poderão, por meio do Canal Gestão Participativa, enviar suas sugestões que contribuirão para a construção da nova tabela de honorários. A Ordem tem essa preocupação de zelar pela democracia, valorizando a participação da classe”, destacou.

O presidente do CEJA, Pedro Costa, informou que o Conselho decidiu em disponibilizar a tabela de diligências no meio virtual antes de apresentar a proposta final para deliberação do Conselho Pleno da OAB-PI, devido a importância da participação da advocacia na elaboração da tabela.

“Diante de um tema de tamanha importância para a advocacia, a nossa intenção é maximizar o debate com os advogados e advogadas, na certeza de que a classe contribuirá positivamente, indicando as diligências e seus respectivos valores, de forma a se chegar em valores mais reais e exequíveis”, frisou.

Para participar, os advogados deverão acessar o link oabpi.org.br/gestaoparticipativa e enviar suas sugestões para a criação da tabela.