OAB e CREA farão passeio náutico nos rios Parnaíba e Poti

Data e Hora: 24/03/2017 09:03:08

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) promoverão neste domingo (26) a expedição náutica “Economize. Não espere a última gota”, que percorrerá os rios Parnaíba e Poti, em Teresina. O passeio iniciará às 10 horas em frente ao Iate Clube de Teresina, finalizando o percurso no Encontro dos Rios.

A ação faz alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, e pretende alertar a população e as autoridades para os problemas de assoreamento, poluição e desmatamento das matas ciliares dos rios Parnaíba e Poti. Para isso, foram convidados representantes das Secretárias Municipal e Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Prefeitura de Teresina, Iate Clube e de outras entidades de proteção ambiental.

“Nosso intuito é chamar a atenção das autoridades para a fiscalização e acompanhamento do leito dos rios Parnaíba e Poti. Com isso, iremos cobrar uma maior implementação do saneamento básico na estrutura das comunidades ribeirinhas, além da preservação dos nossos rios”, frisou o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da OAB-PI, Daniel Alves.