CJA e CEJA promovem o curso de Formação da Jovem Advocacia

  Data e Hora: 23/03/2017 17:03:29

O Conselho Estadual e a Comissão do Jovem Advogado - CEJA e CJA, da OAB-PI promoveram, na tarde desta quinta-feira (23), o curso de “Formação da Jovem Advocacia” para acolher os recém-graduados em Direito e esclarecer dúvidas do início da carreira. O secretário geral do CEJA, Germano Coelho, falou da missão institucional da Ordem e da importância da participação dos jovens advogados para o desenvolvimento de ações conjuntas.

Sobre a integração com a Seccional, o integrante da Comissão do Jovem Advogado Luciano Santis falou da preocupação da Ordem em bem servir os profissionais da advocacia, por meio de benefícios e trabalhos desenvolvidos pelas Comissões Temáticas, por exemplo. “Integrem os quadros da Ordem. Precisamos de vocês para que, juntos, possamos articular ideias em prol da advocacia e da cidadania.

Celso Barros Coelho Neto, conselheiro federal da OAB, reforçou o convite e destacou o valor da Instituição perante a sociedade, sobretudo a advocacia brasileira. Ainda em sua fala, o conselheiro frisou sobre os serviços ofertados pela OAB-PI ao jovem advogado, como cursos que visam à qualificação no início de carreira e os benefícios da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí.

Palavras de incentivo e coragem foram destaques nas falas da vice-presidente do CEJA, Lívia Veríssimo, e do membro Talysson Vieira que também receberam os novos advogados, integrando a mesa de honra. Após a recepção, os recém-graduados visitaram as instalações da Ordem e conhecendo seu funcionamento interno.


Mais notícias


Comissão de Direito Desportivo participa de Audiência Púb
Data/Hora: 18/11/2019 12:56:39
OAB Piauí realizará V Almoço em Família da Comissão de
Data/Hora: 18/11/2019 12:23:14
OAB Piauí decreta luto oficial de três dias pelo falecimen
Data/Hora: 16/11/2019 10:12:11
Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB