Formandos de Direito visitam sede da OAB-PI durante solenidade

Data e Hora: 23/03/2017 16:03:10

Na manhã desta quinta-feira (23), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita de 137 formandos de Direito da Estácio/CEUT, Maurício de Nassau e Novaunesc. A solenidade aconteceu no Auditório da Instituição, Ministro Reis Veloso, e foi conduzida pelo vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa.

As turmas “Professora Fabíola Freire de Albuquerque”, “Sanael Candeira Aires”, “Rossana Maria Carvalho Seixas de Castro Diniz” ouviram atentamente as palavras proferidas pelos dirigentes da Casa e representantes das Comissões Temáticas.

Os oradores Tamires Ferreira, Cássio Willames Moura, Camila Bastos e Pedro Frederico Alves Barbosa destacaram o valor da ética profissional, bem como a importância da preparação para o mercado de trabalho, com a finalidade de bem representar seus constituintes.

Dando as boas vindas, o vice-presidente Lucas Villa parabenizou os formandos e desejou sorte nas carreiras profissionais, ao tempo em que incentivou a participação dos mesmos nos quadros da Ordem, por meio das Comissões Temáticas.

“Esse é mais um passo na vida de vocês e espero que cada um saiba da importância e dos desafios que virão. Tenham sempre em mente que suas profissões deverão estar moldadas na ética e na moral. Aproveitem essa fase de transição e se qualifiquem para o mercado de trabalho e integrem os quadros da Ordem. Esta Casa, que zela pelos direitos da cidadania, precisa de vocês”, proferiu Lucas Villa.

Com o discurso de acolhida, a representante da Faculdade Maurício de Nassau e NOVAUNESC e a paraninfa das turmas, Rossana Diniz, desejou sorte e sucesso profissional. “Tenho certeza que vocês serão excelentes profissionais. A trajetória de cada um de vocês não foi em vão. Lutem por seus objetivos, sempre respeitando o próximo”, disse.

Também prestigiaram a solenidade o membro do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), Lucas Madeira Campos; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Michel Saldanha; o ex-diretor da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Eduardo Diniz, a assessora de gabinete da presidênica da OAB-PI, Letícia Napoleão e a coordenadora do setor financeiro da OAB-PI, Cyntia Soares.