Em Seminário, OAB-PI ressalta importância de desenvolvimento para o Piauí

  Data e Hora: 21/03/2017 17:03:55

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou da abertura do Seminário de Parcerias Público-Privadas e Concessões: perspectivas e possibilidades no Piauí, que traz como proposta contribuir com o debate sobre concessões de serviços públicos e PPPs. O evento ocorreu nesta terça-feira (21), no Metropolitan Hotel, em Teresina.

Realização do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP) e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), o encontro uniu agentes públicos estaduais e municipais, entidades da sociedade civil e organizações sociais.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, destacou a importância da temática e dos desafios enfrentados pelo Poder Público para aliar o desenvolvimento econômico com a prestação dos serviços públicos pelo Estado.

“O Piauí e a sociedade anseiam por desenvolvimento, mas apesar de todo o esforço do Poder Público, o Estado não tem condição de investir como gostaríamos. O Brasil tem uma taxa de investimento superior a 20% do PIB e quando falamos de infraestrutura, está na casa dos 2%, o que configura como um número pequeno. Precisamos atrair o investidor privado. É por isso que Seminários como este são importantes para a construção de conhecimentos que moldem e garantam investimentos da iniciativa privada, mas sem descuidar da qualidade do serviço público”, ressaltou Chico Lucas.

Integraram a mesa de honra o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias; o prefeito de Teresina, Firmino Filho; o presidente do IAP, Álvaro Fernando da Rocha Mota; o presidente da OAB-PI, Chico Lucas; a diretora da FESPSP, Cristina Barbosa; o cônsul britânico de Recife e da região Nordeste, Graham Tidey; o representante do TJ-PI, Manoel Dourado e o secretário executivo da rede PPP, Rogério Princhak.


Mais notícias


Comissão de Direito Desportivo participa de Audiência Púb
Data/Hora: 18/11/2019 12:56:39
OAB Piauí realizará V Almoço em Família da Comissão de
Data/Hora: 18/11/2019 12:23:14
OAB Piauí decreta luto oficial de três dias pelo falecimen
Data/Hora: 16/11/2019 10:12:11
Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB