Instituições trabalham pela revitalização do INCRA e Interpi em Bom Jesus

Data e Hora: 16/03/2017 12:03:02

Em nova reunião na sede do INCRA-PI (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, esteve com demais entidades para reafirmarem o compromisso da regularização e dos órgãos competentes no Piauí, principalmente no sul do estado. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) no gabinete do superintendente regional do INCRA-PI.

O secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, destacou que a reunião foi proveitosa, pois acredita existir um consenso entre as instituições. “Todos sabemos que é necessária para o sul do Estado do Piauí e para Bom Jesus essa estrutura do INCRA na cidade. O nosso encontro de hoje foi produtivo, uma vez que as entidades estão com esse único objetivo”, disse o secretário geral.

Na última reunião, no último dia 6 (segunda-feira), o superintendente do INCRA-PI, Howzemberg de Brito Lima, demonstrou ser favorável à revitalização do escritório dentro das normas técnicas.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB-PI, Fernando Chinelli, a reunião desta quinta-feira veio para somar esforços de todos os interessados na efetividade dos serviços nos prédios do INCRA e Interpi (Instituto de Terras do Piauí) na cidade de Bom Jesus/PI. “Desta vez contamos com a presença dos representantes da Fetag/PI (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí), Interpi e da Prefeitura de Bom Jesus. Estão definidos, portanto, novos encaminhamentos a serem feitos nas próximas semanas. O primeiro passo é a adesão do município ao termo de cooperação que já existe entre Interpi e INCRA”, esclareceu Chinelli.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito de Bom Jesus/PI, Marcos Elvas; a diretora interina do Interpi, Regina Lourdes; a representante da Fetag/PI, Danielle Bandeira; e o superintendente do INCRA-PI, Howzemberg de Brito Lima.