Piauienses integram I Conferência da Mulher Advogada no Maranhão

Data e Hora: 10/03/2017 18:03:18

Integrando a I Conferência Estadual da Mulher Advogada, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, e a vice-presidente da Comissão Nacional de Direito de Família e Sucessões da OAB, Claudia Paranaguá, ambas conselheiras federais pela Seccional Piauí, ministraram palestras sobre gêneros e desafios da família moderna.

A Conferência foi sediada em São Luís-MA sob o tema “Equidade de Gênero, Representatividade e os Desafios da Família Moderna” e foi coordenado pela Comissão da Mulher e da Advogada e pela Comissão de Direito de Família, compondo a programação da Semana da Mulher, realizada pela OAB-MA.

Temas do Direito de Família, correlacionados ao papel desempenhado pelas mulheres no contexto da família moderna e da guarda compartilhada, foram debatidos durante a explanação dos palestrantes.

As conselheiras federais da OAB Eduarda Mourão e Claudia Paranaguá ressaltaram que o evento contribuiu para o debate sobre a importância do enfrentamento da violência contra mulher, sobretudo no papel que a mulher exerce perante a família e a sociedade.

O encontro proporcionou ainda uma reflexão sobre as discriminações e violências sofridas pelas mulheres dentro e fora do âmbito familiar, a representatividade feminina, o feminismo, além de contribuir para mudanças de posturas que promovam a equidade de gênero nas esferas públicas e privadas.