OAB-PI elogia ampliação de espaços para julgamentos do TJ-PI

  Data e Hora: 09/03/2017 18:03:53

A OAB-PI parabenizou a ampliação realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí de espaços para julgamentos de processos, que terá a finalidade de reduzir a quantidade de demandas do Judiciário Piauiense. Na manhã desta quinta-feira (09), o presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, inaugurou o Auditório de Sessões das Câmaras Reunidas, que homenageou o juiz falecido Samuel Mendes de Morais.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, destacou que as ampliações contribuirão para um melhor acesso à Justiça. “A iniciativa do presidente do Tribunal, Desembargador Erivan Lopes, é louvável e permitirá imprimir maior celeridade nos julgamentos, melhorando a prestação jurisdicional e, consequentemente, os serviços prestados à população”, afirmou.

Em seu discurso, o presidente Erivan Lopes explicou que no local já funcionou o Tribunal do Júri, depois a capela e ultimamente estava sendo utilizado apenas para guardar objetos inservíveis. Em razão da falta de espaço na estrutura do TJ-PI, comenta o Desembargador, fez-se, então, a reforma do espaço.

A esposa do juiz homenageado, Elnir Sousa de Morais, também falou aos presentes. Ao tempo em que agradeceu a todos, em nome da presidência. “Ele se foi levando muito de cada um de nós, mas deixou muito de si. O que fica é a esperança de um dia termos um reencontro”, disse, emocionada.

ESTRUTURA

O novo espaço possui refrigeração, acessibilidade e tecnologia a serviço da Justiça. A reforma manteve alguns móveis antigos, que serão tombados pelo patrimônio histórico.


Mais notícias


OAB Piauí trata do sistema REDESIM com Delegado da Receita
Data/Hora: 21/10/2019 16:39:05
OAB Piauí inaugura estacionamento exclusivo para a classe a
Data/Hora: 21/10/2019 15:05:03
Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXX Exa
Data/Hora: 21/10/2019 14:52:07
Comissão da OAB Piauí realiza vistoria no CEM
Data/Hora: 21/10/2019 12:20:29
Professor lança livro que discute a Tributação para as Mi
Data/Hora: 21/10/2019 11:37:07
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB