Formandos de Direito do CEUT visitam sede da OAB-PI

  Data e Hora: 09/03/2017 15:03:16

Na manhã desta quinta-feira (09), os formandos do curso de Direito do Centro Unificado de Teresina (CEUT) visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A turma “Professora Silvia Cristina Carvalho Sampaio Santana” foi recepcionada pelos dirigentes da Ordem e da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí).

Palavras de incentivo e motivação marcaram o momento solene da Instituição, onde os formandos ouviram atentamente os pronunciamentos dos diretores sobre o significado da realização profissional, da importância da qualificação para o mercado de trabalho e do valor da ética na conduta do advogado perante o cidadão.

“Eu queria começar falando sobre o verdadeiro significado da felicidade que é feito de pequenas porções de bem e hoje vocês estão vivenciando exatamente isso. Vocês já venceram a primeira etapa e agora se preparam para o mundo profissional. Desejo muita sorte e sucesso nesta nova jornada que se inicia na vida de cada um”, destacou o conselheiro seccional da OAB-PI Antônio Carlos da Costa e Silva, dando as boas-vindas aos formandos.

O orador da turma Rodrigo Araújo Saraiva falou do papel da OAB e do advogado, bem como de seus significados para a sociedade brasileira. “A OAB é a casa da cidadania e um manto do advogado”, proferiu.

Sobre a ética na conduta do advogado, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI, Hamilton Ayres falou sobre a missão do Tribunal, que age de forma preventiva, por meio da disseminação de informações para estudantes de Direito e para advocacia do Piauí.

Também prestigiaram o ato solene, a diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes; a ouvidora adjunta da OAB-PI, Sarah Ohana e o membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia Diego Almeida.


Mais notícias


Comissão de Direito Desportivo participa de Audiência Púb
Data/Hora: 18/11/2019 12:56:39
OAB Piauí realizará V Almoço em Família da Comissão de
Data/Hora: 18/11/2019 12:23:14
OAB Piauí decreta luto oficial de três dias pelo falecimen
Data/Hora: 16/11/2019 10:12:11
Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB