Formandos de Direito da UFPI visitam a OAB-PI

Data e Hora: 07/03/2017 12:03:42

Visitaram a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, nesta segunda-feira (06), os formandos do Curso de Direito, turma “Sê valente”, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A recepção ocorreu no auditório da instituição e fez parte do rito de formatura dos novos bacharéis em Direito, dos quais 95% já obtiveram êxito no Exame da Ordem.

A cerimônia foi aberta com as palavras de incentivo do presidente da OAB-PI, Chico Lucas, que parabenizou todos pela trajetória. “Hoje vocês deixam as cadeiras da faculdade para ingressarem em um universo novo e que exigirá coragem. Continuem se aperfeiçoando, trilhando o caminho da ética, idoneidade e defesa das prorrogativas”, ressaltou.

Em seguida, o orador da turma, Rafael Vilarinho, proferiu o seu discurso. Lembrou dos desafios enfrentados e do futuro que ainda os aguarda.  “Apesar das incertezas do futuro, fico em paz por fazer parte de uma turma de juristas tão heterogênea que se forma, mas que carrega em comum uma sólida formação moral e ética”, disse ele.

Já o conselheiro federal e também paraninfo, Gabriel Rocha Furtado, falou o momento do papel ocupado pela OAB na sociedade brasileira. “Esta instituição que é longeva, que é mais que uma instituição de classe, tem uma responsabilidade social muito grande, que é de ser também vigilante e protetora das leis deste país”, destacou.

Participaram deste ato solene compondo a mesa de diretora: o vice-presidente, Lucas Villa; a diretora geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Naiara Moraes, e a homenageada e presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Maria Sueli Rodrigues de Sousa.