Órgãos avaliam Justiça pela Paz em Casa e dão início à 7ª edição

Data e Hora: 06/03/2017 11:03:19

Na sexta-feira (3), a presidente nacional e estadual da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB Piauí, Eduarda Mourão, e a advogada Karla Oliveira se reuniram com o Corregedor Geral de Justiça, desembargador Ricardo Gentil, e a juíza auxiliar da Corregedoria de Justiça, Melissa Pessoa.

Na ocasião, foi entregue o relatório alusivo à sexta campanha da “Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que consiste na realização de audiências e julgamentos de processos relativos aos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. A campanha nacional foi idealizada e é coordenada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármem Lúcia Rocha.

De acordo com Eduarda Mourão, a reunião foi produtiva e esclarecedora em vários aspectos. “Como coordenadora da campanha pela OAB, fiz uma compilação de opiniões das instituições que trabalharam na Campanha, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil (DEAMS), visando melhorias no juizado, bem como maior êxito na Campanha”, avalia.

Na 7ª edição, que teve início nesta segunda-feira (06), serão julgados 41 processos em fase preliminar e instrução e julgamento de outros 70. A ação na capital continuará com o diferencial de realizar ações socioeducativas paralelas às audiências, que acontecerão nos Núcleos Municipais de Apoio à Saúde da Família (NASFs). Além disso, será promovido um encontro de sensibilização com padres no bairro Socopo (zona leste).