Colégio de Presidentes discute ações para os 85 anos da OAB

Data e Hora: 03/03/2017 13:03:09

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, esteve em reunião com os presidentes das Subseções da Instituição no Estado na manhã desta sexta-feira (03), na Sala do Conselho. O encontro acontece semestralmente com o intuito de acompanhar o trabalho da classe advocatícia.

Dentre as pautas apresentadas estão os problemas referentes ao Poder Judiciário, como a frequência dos juízes e das audiências e, consequentemente, a celeridade dos processos. A OAB-PI deve colher as demandas estruturais no interior do Estado e apresentar ao Tribunal de Justiça do Piauí. “Na oportunidade, os presidentes apresentaram suas demandas e discutiram políticas a serem interiorizadas por meio das subseções. Esse deve ser mais um ano difícil financeiramente, por isso também discutimos o planejamento orçamentário anual a ser utilizado pelas subseções”, comentou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

Além disso, foram discutidas ações comemorativas dos 85 anos de atuação histórica da OAB-PI em defesa dos advogados e da sociedade. “Queremos trazer a advocacia para dentro da OAB, para que seja mais ativa e se utilize dos serviços disponibilizados pela instituição. Ainda mais neste ano em que estamos confeccionando um calendário de eventos especiais em comemoração pelos 85 anos da OAB”, esclareceu o secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho.

A diretoria da OAB-PI, presente na reunião, esteve representada pelo presidente da casa, Chico Lucas; o secretário geral, Leonardo Carvalho; a secretária geral adjunta, Élida Franklin e o diretor tesoureiro, Lucimar Santos.

Estiveram presentes no encontro, os presidentes da subseção de Água Branca, Manoel Carvalho de Oliveira Filho; da subseção de Bom Jesus, Bráulio Melo; da subseção de Campo Maior, Wilson Spíndola; da subseção de Corrente, Ismael Paraguai; da subseção de Floriano, Izabel Carvalho; da subseção de Picos, Franck Bezerra; da subseção de Piripiri, Mauro Junior; da subseção de Oeiras, Sânia Mesquita; e de São Raimundo Nonato, Alexandre Cerqueira; e de Valença, José Itamar.