OAB integra campanha nacional da Justiça pela Paz em Casa

Data e Hora: 02/03/2017 16:03:19

A Comissão da Mulher Advogada participou na manhã desta quinta-feira (02) de reunião no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para definir as ações relativas à sétima edição, em Teresina, da campanha nacional da “Semana da Justiça Pela Paz em Casa” que acontecerá no período de 06 a 10 de março de 2017. Coordenada pela presidente do Tribunal Superior Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia, a campanha no Piauí é levada a frente pelo Juiz auxiliar do TJ-PI, Antônio Oliveira.

Nesta edição serão julgados 41 processos em fase preliminar e instrução e julgamento de outros 70. A ação na capital continuará com o diferencial de realizar ações socioeducativas paralelas às audiências, que acontecerão nos Núcleos Municipais de Apoio à Saúde da Família (NASFs). Além disso, será promovido um encontro com de sensibilização com padres no bairro Socopo (zona leste).

A presidente da Comissão Nacional e Estadual da Mulher Advogada e conselheira federal, Eduarda Mourão, que esteve na reunião, destacou a iniciativa de conclamar as diversas instituições para contribuir com a Campanha.

“Estamos felizes em contribuir com a campanha, pois a Comissão da Mulher Advogada tem buscando contribuir com o enfretamento às demais instituições, visando ao enfrentamento da violência contra a mulher. Porém, reconhecemos que há muito a ser conquistado, uma vez que o número de processos estocados para julgamentos no segmento violência doméstica e familiar ainda ultrapassam 5 mil”, ressalta a Eduarda Mourão.

Participaram ainda da reunião a membro da Comissão da Mulher Advogada e coordenadora do núcleo da Campanha, Carla Oliveira; a defensora pública do Estado do Piauí, Verônica Acioly; a delegada da Delegacia da Mulher, Anamelka Cadena; representantes de movimentos sociais entre outras instituições.