OAB-PI compõe discussão na CMT sobre segurança no transporte público

Data e Hora: 21/02/2017 16:02:04

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o vice-presidente da Comissão de Direitos do Trânsito (CDT), Carlos Terto, compôs a mesa de honra durante a realização da audiência pública na Câmara Municipal de Teresina (CMT), para tratar sobre a segurança dentro dos transportes coletivos na capital.

Proposta do vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), a audiência reuniu representantes de Instituições, Sindicatos e sociedade civil para debaterem sobre os índices de violência no trânsito, bem como para tentar encontrar possíveis soluções para os problemas.

Durante a audiência, foi debatido um projeto de Lei, já apresentado na CMT, que trata da instalação do Botão do Pânico e do Sistema de Posicionamento Global (GPS) nos ônibus de transporte coletivo de Teresina. A proposta teria a finalidade de facilitar a localização dos coletivos durante assaltos.

Falando sobre a missão da Ordem em zelar pelos direitos da cidadania, Carlos Terto concordou com a instalação do botão do pânico e apresentou algumas sugestões como a instalação de câmeras de segurança em alta resolução nos ônibus e necessidade de medidas de segurança feitas pelo Estado e pelo Município.

O vereador Dudu avaliou o transporte público como de péssima qualidade e criticou os altos índices de violência sofridos pelos teresinenses.