Hemopi fecha parceria com OAB-PI para doação de sangue

Data e Hora: 17/02/2017 10:02:50

A OAB-PI recebeu a visita da supervisora de Captação de Doadores do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Piauí (Hemopi), Suzane Rocha, na manhã desta quinta-feira (16) para tratar de uma parceria com a instituição. Trata-se do projeto “Doe Sangue OAB” que pretende estimular a doação de sangue e o cadastro de doadores de medula óssea entre a advocacia.

Em reunião com o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, a presidente da Comissão de Promoção da Cidadania (CPC), Nailma Freitas, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI), Rafael Orsano, a supervisora do Hemopi esclareceu sobre como pode ser feita a doação de sangue. O Hemopi é o único hemocentro do Estado, responsável pela captação de doadores, coleta, exames, acondicionamento e distribuição de sangue para todo o Piauí.

Segundo a presidente da CPC, Nailma Freitas, o projeto objetiva incentivar a cultura de doação de sangue, além de ampliar os cadastros de doadores de medula óssea na classe jurídica. “Além da conscientização, será definido um dia de coleta que será organizado na própria sede da Ordem. Desde já, convidamos todos os colegas advogados e demais interessados para participarem dessa luta juntamente com o Hemopi em solidariedade às pessoas que necessitam de sangue”, esclareceu.