Formandos de Direto da FATEPI visitam a OAB

Data e Hora: 17/02/2017 08:02:49

Nesta quinta-feira(16), os formandos do curso de Direito da Faculdade de Tecnologia do Piauí (FATEPI), turma “Valtemberg de Brito Firmeza” visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em Teresina. O ato solene foi iniciado com saudação de boas vidas do vice-presidente Lucas Villa, que os parabenizando pela conclusão do curso.

Em seguida a oradora da turma, Fabiane dos Anjos, proferiu seu discurso, momento que usou para relembrar dos anos de graduação junto aos colegas e dos desafios agora por vir, passado o período da faculdade.

Lucas Villa falou ainda da postura ética que o advogado deve primar, atento à defesa das prerrogativas e da vivência no mercado privado antes de ingressar em concursos públicos. “Eu sei que a advocacia é difícil, principalmente no início da carreira, mesmo assim persistam. Atuem na iniciativa privada mesmo que sua vocação seja a carreira pública”, destacou.

Já o presidente da Caixa de Assistência ao Advogado do Piauí (CAAPI), Rafael Orsano, lembrou o papel importante que a OAB detém na sociedade. Ao passo em que aproveitou para convidar os formandos a compor as Comissões Temáticas da Ordem.

Fez parte da mesa diretora a presidente da Comissão da Criança e Adolescente, a advogada Claudia Martins.