OAB-PI participa da Campanha Janeiro Branco

Data e Hora: 31/01/2017 15:01:04

Com o objetivo de mostrar a importância de manter uma boa saúde psicológica, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediou no último sábado (28) a Campanha Janeiro Branco, com o tema: Quem cuida da mente, cuida da Vida. A ação foi uma iniciativa do Conselho Estadual de Psicologia do Piauí (CRP21).

O evento foi aberto ao público e contou com a participação de dois palestrantes renomados. O psicólogo clínico e doutorando em Psicologia Clínica e Cultura, Membro da ISSS (Sociedade Internacional para estudos sobre Automutilação) Carlos Henrique Aragão Neto, que falou sobre “Valores para a Saúde Mental: Construção de sentido e uma Existência Densa”; e o professor Doutor em Educação Hugo Monteiro Ferreira tratou da “Transdisciplinaridade e a condição humana: Construindo uma mente saudável”.

O presidente do CRP21, Eduardo Moita, destacou a importância da multidisciplinaridade na busca pelo equilíbrio emocional. “Nosso Estado tem números desfavoráveis, talvez por isso chame tanto a atenção. E esse é um pequeno passo que estamos dando hoje em busca da saúde mental dentro da sociedade”, ressalta.

A coordenadora do núcleo de enfrentamento ao suicídio da OAB, Sabrina Araújo, parabenizou pela iniciativa, ressaltando que a Ordem é sensível aos altos índices de suicídio no Piauí e que para contribuir com a causa criou o referido núcleo. “´É preciso falar sobre o assunto, é preciso desmistificar muito do que envolve essa temática”, afirma.

Também estiveram presentes: a presidente da comissão de Apoio à Violência da OAB, Cinthia Barbosa; a vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física, Yula Meneses; o representante da Faculdade Santo Agostinho, Carlos Eduardo; a representante da Faculdade Mauricio de Nassau, Diane Cardoso; o presidente do Conselho Regional de Educação do Piauí, Denis Carvalho; e o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí, Paulo Machado.