Novos advogados prestam compromisso junto à OAB-PI

Data e Hora: 31/01/2017 15:01:39

A noite desta segunda-feira (30) foi de festividade na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Sessenta e sete novos advogados prestaram compromisso no Auditório da Instituição, Ministro Reis Veloso, onde foram recebidos pelos dirigentes da Ordem.

O vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, proferiu palavras de incentivo e apoio aos compromissandos. “Quero que cada um de vocês experimente a carreira da advocacia, mas, acima de tudo, sigam seus sonhos e vocações. Lutem pelos direitos do cidadão e estejam sempre pautados pela ética profissional. Se dediquem e se preparem para o mercado de trabalho e contribuam para o fortalecimento da nossa Instituição”, declarou.

O advogado Gleylson Alves de Carvalho Guimarães prestou o juramento profissional, acompanhado pelos demais advogados. O orador Erson dos Santos Silva proferiu o discurso, destacando os desafios enfrentados durante os anos acadêmicos e desejou sorte e sucesso profissional aos demais advogados.

O representante da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB Roberto Freitas saudou os novos advogados e ressaltou a importância do ato solene para marcar mais um rito de passagem na vida dos compromissandos. “Vocês são mais que a esperança do nosso Estado, vocês são o compromisso do Piauí”, disse.

O representante do Conselho Estadual da Jovem Advocacia da OAB-PI Luciano Santis encorajou os novos profissionais da advocacia piauiense. “Sei que todos têm medo do futuro, mas vocês serão capazes de vencer todos os desafios que surgirão com a carreira que escolherem. Sejam firmes e profissionais sempre”, falou.

Os novos advogados ouviram ainda as palavras do conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto, que destacou a representatividade da Ordem perante a sociedade brasileira e piauiense. A ética e confiança entre advogado e cliente também marcaram seu discurso.

Por fim, o conselheiro seccional da OAB-PI Éfrem Paulo de Sá Lima procedeu a chamada dos novos advogados e advogados para a entrega da carteira de identidade profissional da OAB-PI e da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).

Registrou-se ainda a presença do conselheiro federal da OAB Eduardo Faustino; a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB-PI, Jória Batista e o vice-presidente da Comissão de Direito de Famílias e Sucessões, Max Vinícius Fontenele.