Presidência Itinerante visita Comarca de José de Freitas

Data e Hora: 31/01/2017 11:01:24

A advocacia freitense recebeu nessa segunda-feira (30) a primeira edição da Presidência Itinerante em José de Freitas. Com a presença do presidente da OAB-PI, Chico Lucas, e de representantes da advocacia local, a comitiva visitou o Fórum e o Juizado Especial da Comarca, falando com os advogados, magistrado, promotor de justiça e servidores que se encontravam no local.

Em visita ao juiz Lirton Nogueira Santos, da Vara Única de José de Freitas, foi constatada uma estrutura adequada do Fórum, que recentemente passou por reforma. O magistrado relatou aos representantes da Seccional que tem sido criticado em virtude de decisões recentes, mas que atuou conforme o ordenamento jurídico brasileiro.

Diante do relato, o presidente Chico Lucas declarou que a Ordem não coaduna com os ataques que estão sendo direcionados ao juiz em face de decisões que dizem respeito a direitos e garantias fundamentais. A OAB/PI será sempre uma defensora intransigente dos direitos fundamentais constitucionalmente garantidos e estará firme em defesa dos magistrados e de todos os profissionais que, ainda que em contramão à vontade popular, se mostrem comprometidos com a proteção da ordem constitucional e do estado democrático de direito.

Em seguida, o presidente conversou com o promotor de justiça da Comarca, Flávio Teixeira de Abreu Júnior, que relatou sobre o trabalho que vem sendo desempenhado na Comarca.

O conselheiro seccional Antônio Carlos, o representante da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário (CRPJ) Rodrigo Vidal e a advogada Paula Guimarães, membro da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Seccional, também estiveram presentes.