Novos formandos de Direito visitam sede da OAB-PI

Data e Hora: 30/01/2017 18:01:25

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita dos formandos de Direito do Instituto Camillo Filho. A solenidade foi conduzida pela secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Fraklin, no Auditório da Seccional, Ministro Reis Veloso.

O orador da turma “Professora Cristiane Maria Adad Amorim Castelo Branco”, Paulo Victor de Lima Santo, proferiu palavras de incentivo aos novos formandos, destacando o valor da ética profissional e da capacitação para o atual mercado de trabalho.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, Jória Batista, realizou o discurso de acolhida, desejando sorte e sucesso profissional. Jória Batista incentivou ainda a participação dos formandos na composição dos quadros da Ordem, por meio das Comissões Temáticas, e a utilização dos serviços e benefícios ofertados pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).

As conquistas alcançadas pela Comissão também ganharam destaque durante discurso da presidente Jória Bastista, como o lançamento da Cartilha do Idoso e a decisão do Conselho Seccional da OAB em aprovar a proposta de redução da anuidade do idoso, a partir de 2017.

Encerrando a solenidade, a secretária Élida Franklin ressaltou os desafios da profissão, ao tempo em que frisou a importância da advocacia para a Ordem, sobretudo para a cidadania. “Todos vocês devem experimentar a carreira da advocacia e lutarem pelo fortalecimento da nossa Instituição, bem como zelar pelos direitos do cidadão”, finalizou.

O momento foi prestigiado ainda pela homenageada da turma professora Cristiane Maria Adad Amorim Castelo Branco.