CAAPI/OAB prestigia prêmio de Inclusão Social

  Data e Hora: 27/01/2017 17:01:40

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi), Rafael Orsano, prestigiou 12ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social promovido pela Rede Meio Norte, nesta quinta-feira (26), no Blue Tree Hotel.  Na oportunidade representando a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB/PI) fez a entrega do Troféu ao vencedor da categoria “governamental” e também grande vencedora da noite, a Clínica de Microcefalia do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

O advogado parabenizou a iniciativa do Grupo Meio Norte por destacar iniciativas que mudam a realidade de centenas de pessoas com ações positivas e transformadoras. “Tem muitas ações boas sendo feitas no nosso estado por pessoas e instituições e que merecem ser destacadas pela mídia. Gostaria de enfatizar o prazer de fazer a entrega para a Clínica de Microcefalia, pois apesar de menos de uma ano de existência, tem ajudado tanto as crianças que nascem com a deformidade como os familiares na aceitação, aumentando os laços entre família e paciente” disse Rafael Orsano.

Rafael Orsano, também destacou a parceria entre OAB/PI, por meio da Comissão das Mulheres Advogadas e a Clínica de Microcefalia para ajudar as famílias a enfrentarem a discriminação e quebrar paradigmas, ao mesmo tempo em que buscam fortalecer a autoestima das famílias que procuram tratamento e apoio contínuo no Ceir, através do Projeto “MacroAmor”, uma exposição de fotos no Shopping Rio Poty e também do apoio jurídico as famílias com caso de microcefalia sobre a constituição dos direitos e como exercê-los.

A Clínica de Microcefalia do Ceir existe desde março de 2016, após as o aumento de casos da doença no Brasil e também no Piauí para o tratamento da doença e apoiar os pacientes e familiares para a convivência com as limitações decorridas da má formação, com intervenções para aumentar os laços entre a família e o paciente.  A Clínica conta com 20 profissionais capacitados e oferece serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e serviço social e tem capacidade para atender até 200 crianças.

Para o presidente da Clínica de Microcefalia, médico Benjamim Vale, as famílias e principalmente as mães são os grandes vencedores e podem ser chamados de heróis. Na oportunidade também agradeceu toda a equipe que soma esforços na tentativa de diminuir o sofrimento causado pela doença e usou as palavras de Platão para descrever todos que fazem este serviço com carinho. “O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê” disse.

Entre as 27 iniciativas que concorreram ao prêmio, foram escolhidas em cinco categorias Empresas, Organizações Governamentais, Organizações Não Governamentais, Cooperativas/Associações e Empreendedores Individuais. Além dos prêmios conferidos às 5 categorias também foram agraciadas, com Menção Honrosa, pessoas e instituições que sejam reconhecidas como executores permanentes de inclusão e de promoção humana no estado do Piauí.


Mais notícias


OAB Piauí e FEEPI debatem a importância do esporte para a
Data/Hora: 19/07/2019 18:45:10
CRCJ da OAB Piauí realiza visita ao Juizado Especial para a
Data/Hora: 19/07/2019 16:17:00
OAB Piauí propõe melhorias na aplicação do Exame de Orde
Data/Hora: 19/07/2019 12:46:19
Em entrevista ao Jornal O Dia, Presidente Celso Barros criti
Data/Hora: 19/07/2019 09:57:39
OAB Piauí recebe convite para cerimônia de posse do novo S
Data/Hora: 18/07/2019 12:48:16
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB