Centro Acadêmico de Direito da UFPI firma parcerias com Comissão OAB na Universidade

Data e Hora: 26/01/2017 18:01:01

A nova gestão do Centro Acadêmico Cromwell de Carvalho da Universidade Federal do Piauí (UFPI), denominada “Mandacaru”, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (26) com a comissão OAB na Universidade, na sede da Ordem. Cerca de 11 estudantes expuseram seus anseios e possíveis parcerias junto à OAB, Seccional Piauí.

A principal delas é apoio para sediar o próximo Encontro Regional de Estudantes de Direito, ERED 2017, que será em Teresina, ainda no primeiro semestre. Letícia Lima, uma das diretoras do centro acadêmico, explicou a importância de apoio para futuros eventos, como já acontece com o Congresso Jurídico, evento anual realizado pelos estudantes da UFPI no segundo semestre. “É o momento em que nos atualizamos das informações do meio jurídico”, ratificou a estudante.

Outra reivindicação dos estudantes foi o apoio na implantação de um Escritório Modelo, que existiu na UFPI até 2010, mas encontra-se atualmente com o projeto parado. “É um espaço primordial para exercer a prática jurídica, contribuindo e retribuindo à sociedade conhecimentos nessa área, além de ser um local direto para estágio dentro da universidade”, argumentou o diretor do Centro Acadêmico, Alisson Rocha.

Luciano Santis, presidente da Comissão OAB na Universidade, recebeu os projetos apresentados e confirmou o compromisso em apoiar os estudantes. Também presente na reunião, o conselheiro federal Celso Barros Neto, apresentou os serviços da CAAPI, e afirmou que o Clube dos Advogados também está à disposição para possíveis calouradas e eventos. Tomás Jobin Coutinho, membro da comissão, também participou da reunião.