Vice-presidente da OAB-PI é homenageado com Medalha de Mérito Renascença

Data e Hora: 25/01/2017 15:01:19

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Lucas Villa recebeu das mãos do governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, a medalha de Mérito Renascença, no grau de Comendador. A solenidade ocorreu na cidade de Oeiras, nesta terça-feira (24), no Cine Teatro e contou com a presença de autoridades do Poder Público.

A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado. O conselho, que forma a Ordem, tem o objeto de escolher as personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Estado, seja na área de educação, jurídica, esporte, agricultura, economia, política, dentre outras.

Ao todo, 41 pessoas foram homenageadas com diplomas e insígnias da Comenda do Mérito Renascença (10 com o Grau Cavaleiro, 20 oficial, 10 comendador e 01 com o grau Grande Oficial) em reconhecimento aos seus ideais de luta por um melhor desenvolvimento do Estado, nas mais diversas áreas.

Honrado com o reconhecimento, o vice-presidente, Lucas Villa ressaltou que a homenagem se estende a advocacia piauiense. “Estamos muito felizes e honrados com essa homenagem que também homenageia todos os advogados do nosso Estado”, disse.

Em seu discurso, Wellington Dias proferiu palavras de desenvolvimento e tecnologia, destacando os potenciais existentes nos brasileiros, sobretudo em cada piauiense. Ele ainda agradeceu a cidade de Oeiras, por abraçar o evento e contribuir com personalidades importantes.