CRP21 realiza ação de saúde mental na OAB-PI

Data e Hora: 24/01/2017 17:01:59

Como parte da programação de atividades realizadas pelo Conselho Regional de Psicologia do Piauí – CRP21, no mês dedicado a reflexão sobre a saúde mental, a Campanha Janeiro Branco busca atingir toda a sociedade com ações que promovam debate sobre o tema. Neste sábado (28), às 08 horas, serão realizadas no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, palestras e rodas de conversas sobre o Janeiro Branco e a importância de cuidar da mente, como se cuida da saúde física.

Eduardo Moita, Presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí, explica que o público-alvo do evento são profissionais, estudantes e toda a sociedade interessada em debater sobre a saúde mental. “A campanha tem como objetivo fazer do mês de janeiro o marco temporal estratégico para que todas as pessoas do mundo ajudem a planejar ações em prol da saúde mental e da felicidade em suas vidas ao longo de todo o ano, chamando a atenção para o tema na vida das pessoas”, ressaltou.

O presidente do CRP21 destacou ainda a importância da parceria com a OAB-PI e o engajamento do órgão com a campanha. O evento contará com a participação de dois palestrantes renomados. O psicólogo clínico e Doutorando em Psicologia Clínica e Cultura, Membro da ISSS (Sociedade Internacional para estudos sobre Automutilação) Carlos Henrique Aragão Neto, que irá proferir a palestra “Valores para a Saúde Mental: Construção de sentido e uma Existência Densa”; e o professor Doutor em Educação Hugo Monteiro Ferreira que abordará o tema “A transdisciplinaridade e a condição humana: Construindo uma mente saudável”.

As inscrições para o evento podem ser realizadas no site da OAB-PI através do link: www.oabpi.org.br/inscricao, para acessar, basta realizar o cadastro, que também pode ser feito nesse link. Outras informações: www.crp21.org.br.