Presidente da OAB saúda decisão do STF de retomar processo da Lava Jato

Data e Hora: 24/01/2017 16:01:31

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Coordenação do Curso de Direito, firmaram parceria com a Escola Superior Magistratura do Piauí (ESMEPI) para a realização de mestrado profissional para graduados em Direito.

Para o docente e conselheiro seccional da OAB Éfrem Cordão, a Instituição é uma entusiasta dessa ideia, juntando forças para apresentar um mestrado profissional que consiga tanto servir ao Poder Judiciário, quanto à advocacia e ao Ministério Público. “O magistrado deve destacar a sua maior demanda de cursos e a classe dos advogados vai entrar com a demanda de cursos nas áreas do marketing jurídico, novas tecnologias, gestão de escritório e contabilidade aplicada ao escritório”.

De acordo com o juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Thiago Brandão, a magistratura tem dois grandes desafios no intuito de aprimorar o seu modo de trabalhar: gestão, uma vez que os juízes não têm essa capacitação, mesmo com a necessidade latente; e conciliação e mediação. “Esses são temas que não cabem somente aos magistrados, mas a todos os operadores do Direito”, frisou.

O desembargador Edvaldo Moura, diretor da ESMEPI, destacou a importância da parceria com a OAB e afirmou que a Escola irá somar forças para a garantia de melhorias para a advocacia. “Essa parceria é primordial, e chegou na hora certa. Como membro do Colégio de Magistratura, esse projeto é de total interesse da magistratura”, afirmou.

O coordenador do curso de Direito da UFPI, Samuel Pontes, também esteve presente à reunião.