OAB-PI participa de simpósio sobre Direito do Consumidor em Cocal

  Data e Hora: 11/01/2017 10:01:15

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí e Subseção de Parnaíba, foi parceira na realização do Simpósio sobre Direito do Consumidor promovido nessa terça-feira (10) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) da cidade de Cocal (PI). A entidade foi representada pelos advogados Cláudia Elita Nogueira, da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB/PI, e F. Carvalho e Carlos Sávio da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Subseção de Parnaíba que proferiram palestras sobre a temática do simpósio. O evento foi realizado pelos alunos do IFPI de Cocal sob a orientação da professora Cristhyan Kelly Rodrigues, que também é advogada.

A primeira palestrante da tarde foi a advogada Cláudia Elita, que abordou fundamentos do Direito do Consumidor e aspectos do dia-a-dia, como as práticas abusivas no mercado de consumo. De forma didática, e sempre com exemplos, a advogado alertou para a necessidade dos consumidores assumirem uma postura cada vez mais crítica e responsável diante dos abusos praticados por uma parcela dos fornecedores.

No segundo momento do simpósio, os advogados F. Carvalho e Carlos Sávio, membros da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Parnaíba, deram seguimento ao tema, outra vez abordando aspectos práticos da vida dos consumidores brasileiros. Falando de forma alternada, os dois palestrantes abordaram temas como cobranças indevidas, prazos para reclamar, troca de produtos, compras pela internet, propaganda enganosa, entre outros.

A coordenadora do Simpósio sobre Direito do Consumidor, advogada e professora Cristhyan Kelly, agradeceu a participação da OAB/PI e da OAB Parnaíba, através dos palestrantes, e destacou a importância do evento para a formação de consumidores mais conscientes dos seus direitos na cidade de Cocal, sede de um dos municípios mais importantes no contexto econômico do extremo Norte do Piauí.

A presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB Parnaíba, advogada Analídia Amador, explicou que essa parceria com o IFPI de Cocal foi a primeira atividade do ano, dentro uma programação que inclui atividades pelo dia do Consumidor, dia 16 de março, e outras ações educativas e de suporte à fiscalização combate às práticas abusivas no mercado de consumo no município de Parnaíba e outros que fazem parte da área de atuação da subseção da OAB Parnaíba.


Mais notícias


OAB Piauí trata do sistema REDESIM com Delegado da Receita
Data/Hora: 21/10/2019 16:39:05
OAB Piauí inaugura estacionamento exclusivo para a classe a
Data/Hora: 21/10/2019 15:05:03
Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXX Exa
Data/Hora: 21/10/2019 14:52:07
Comissão da OAB Piauí realiza vistoria no CEM
Data/Hora: 21/10/2019 12:20:29
Professor lança livro que discute a Tributação para as Mi
Data/Hora: 21/10/2019 11:37:07
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB