Comissão participa de lançamento da agenda 16 dias de ativismo

Data e Hora: 25/11/2016 15:11:55

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada, participou do lançamento da Agenda dos "16 dias de ativismo", promovida pela Coordenação Municipal de Proteção da Mulher de Teresina. O evento ocorreu no bairro Matadouro, no Centro de Convivência da Zona Norte. O local é a sede do Projeto "Amor de Tia", que atende mulheres e crianças da comunidade.

A Coordenadoria Municipal iniciou a maratona dos dezesseis dias com o projeto "Amor de Tia" porque as mulheres acolhidas são orientadas sobre a violência contra a mulher. A iniciativa dá às mulheres oportunidades de participar de oficinas de cupcake, escultura com balões, cerâmica e outros artesanatos, como forma de incentivá-las a terem um sustento.

A OAB PI, que faz parte Conselho Municipal, ajuda o município a promover ações de orientação e prevenção à violência contra a mulher.

Andréa Sento Sé de Aragão, presidente da Comissão da Mulher Advogada, esclarece a importância da OAB nesses eventos. “Além de gratificante, é de extrema importância a OAB se envolver e tomar ciência de atividades que fomentam a proteção da Mulher no município de Teresina. É assustador o número de casos de abuso e violência contra a mulher. E ações que esclareçam a mulher de como ela deve agir em situações de risco é fundamental para a implementação da cultura de paz nas famílias. A mulher não pode se calar quando sofre violência. E queremos que elas saibam que podem contar com a Ordem dos Advogados", afirmou.