Comissão de Trânsito e Strans fazem vistoria no estacionamento da OAB-PI

Data e Hora: 14/10/2016 17:10:29

A Comissão de Direito no Trânsito, em parceria com as Comissões de Defesa das Pessoas com Deficiência e de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB-PI, produzirá um relatório para a regularização do estacionamento da Ordem.

Após muitas denúncias, a presidente da Comissão de Direito no Trânsito, Ravennya Moreira, e o engenheiro e diretor da Strans, José Falcão, estiveram na manhã desta sexta-feira (14), fazendo inspeções no estacionamento da Instituição.

Segundo Ravennya Moreira, são inúmeras as denúncias de estacionadas irregulares no espaço da Ordem, principalmente nas vagas destinadas às pessoas com deficiência. A presidente chamou atenção para a necessidade de uma maior fiscalização da STRANS no Centro Cívico.

José Falcão, após averiguação, disse que inicialmente deve ser feito um trabalho de educação. “A Strans não atua em estacionamentos, mas pode entrar e multar dentro de estacionamentos como a Ordem, por exemplo, o que não pode ser feito hoje com o espaço irregular”, explica.

“Essas irregularidades dizem respeito à sinalização, implantação de placas, estrutura para passagem de deficientes e pedestres e reassentamento do piso para melhor circulação dos mesmos, bem como o estacionamento da lateral da OAB-PI, que poderá ser modificado para um estacionamento longitudinal”, completou o diretor da Strans.

Na ocasião, José Falcão sugeriu a ampliação do CAAPI Transfer, como uma iniciativa que tem dado certo. “Como existem muitos prédios dentro da Ordem, a demanda de estacionamento também aumenta. Porém, como o terreno não comporta mais carros, o CAAPI Transfer, em parceria com o Shopping Rio Poty, é uma ótima iniciativa que poderia ser ampliada aos funcionários, que ocupam vagas dentro da sede por mais tempo”, sugeriu.

As Comissões envolvidas produzirão um relatório após a vistoria que posteriormente será entregue aos dirigentes da OAB-PI e da CAAPI pela presidente Ravennya Moreira.