NOVOS ADVOGADOS PRESTAM COMPROMISSO JUNTO À OAB-PI

Data e Hora: 28/09/2016 15:09:09

Na noite desta terça-feira (27), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou a entrega de carteira para 43 novos profissionais. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Instituição, Chico Lucas, e contou com a presença de dirigentes da Casa, advogados, familiares e amigos dos compromissandos.

Dando abertura dos trabalhos, o presidente Chico Lucas falou sobre a importância profissional da advocacia e de sua representatividade como componentes nos quadros da Ordem. “Precisamos, cada vez mais, da presença de advogados com cabeças vibrantes, que pensem num futuro melhor para a advocacia. Se aproximem desta Instituição, pois ela pertencem a vocês, sobretudo à sociedade. Sejam éticos e evitem os atalhos. Estudem e se dediquem aos seus clientes, pois o mais importante é serem respeitados”, ressaltou o presidente.

A advogada Ana Cristina Bezerra prestou o juramento profissional, acompanhada pelos demais advogados. A oradora Ana Carolina Leal e Silva proferiu o discurso, destacando os valores que devem estar com os mais novos profissionais da advocacia e a importância da ética profissional na vida e no mercado de trabalho.

Em seguida, o advogado Sérgio Ramos Carvalho falou sobre sua participação no Curso de Formação da Jovem Advocacia, desenvolvido pela Comissão do Jovem Advogado da OAB-PI. Ele destacou a importância da participação efetiva nas ações da Ordem e da aproximação com a Instituição.

Sobre os serviços ofertados pela Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), o presidente Rafael Orsano convocou os novos advogados para usufruir odos benefícios da CAAPI, ao tempo em que saudou os compromissandos. Ao final, o secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, precedeu a chamada dos novos advogados para entrega de carteira de identidade profissional da OAB-PI  da CAAPI.

Registrou-se ainda a presença da secretária adjunta da OAB-PI, Élida Franklin; do conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto; do conselheiro seccional Einstein Sepúlveda; da vice-diretora do Núcleo de Apoio à Jovem Advocacia, Andrea Aragão; do diretor acadêmico da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Antônio Honório; do advogado Fabiano Pereira da Silva; do defensor público João Vasconcelos Neto; do juiz de Direito da cidade de Timon Simão Pereira da Silva; e da promotora de Justiça Lúcia Veras.