III Jornada de Mediação debateu a conciliação e a humanização nas relações contemporâneas

  printImprimir   Data e Hora: 12/11/2020 16:11:50

Nos dias 10 e 11 de novembro, a OAB Piauí, em conjunto com o Instituto Imediar, realizou a III Jornada de Mediação. Com o tema “Que evolução necessitamos para a sociedade que queremos”, o evento on-line foi transmitido pelo canal oficial da ESA Piauí (inserir link https://www.youtube.com/channel/UCtmGF9XvyqOS5sLFzkEGZPw) e reuniu renomados palestrantes mestres, doutores, escritores, juristas e profissionais do Sistema Multiportas na promoção do conhecimento e de debates sobre temas atuais.

Durante a abertura do primeiro dia de evento, a organizadora do evento, Lucirene Coelho, agradeceu aos presentes. "Esse evento só foi possível com a colaboração de muitas pessoas especiais. Gostaria de agradecer o interesse pelo nosso trabalho, em disseminar esses novos conceitos que só agigantam nossa vontade de aprender mais para atender melhor quem nos procura para conciliar conflitos", disse.

No dia 10, os participantes puderam ouvir as contribuições do Juiz de Direito Yulli Roter, do Mediador Iuri Storch; do Juiz de Direito do TJ-MA, Alexandre Abreu; da Juíza do Trabalho do TRT 19ª Região Kassandra Carvalho; da Juíza do Trabalho do TRT 18ª Região, Andressa Carvalho e da Advogada Teresa Cristina Oliveira. Também estiveram presentes como mediadores Betina Costa, Lucirene Coelho, Juliana Santana, Sara Rejane Pereira, Bruno Tabosa e Elton Costa.

Foram ministrados os temas “Somente há Justiça quando os envolvidos no conflito são tratados como partes e não objeto da conciliação”, “A CNV na Mediação de Conflitos”, “Os sistemas extrajudiciais e a Inteligência Artificial”, “A Mediação e a Arbitragem Empresarial”, “Acolher para humanizar e transformar” e “Não era Amor, era Cilada: a infidelidade virtual nas relações contemporâneas”.

No segundo dia de evento, foi a vez da Advogada 5.0, Rissiane Goulart; da Advogada 5.0, Jackeline de Azevedo; da Mestre em Direitos Humanos, Adhara Campos; da Advogada Sistêmica, Mariana Moura; da Advogada e Presidente da Comissão Especial de Práticas Colaborativas da OAB Nacional, Olívia Fürst; da Presidente da Comissão de Práticas Colaborativas da OAB/RJ, Lívia Caetano ; da Doutora em Direito e Sociologia, Ana Karine Miranda; da Psicóloga Gleiciane Van Dam; além da participação especial do Advogado, Professor e Mediado, Alessander Mendes. Atuaram como mediadores das palestras os Advogados(as) Macela Leal, Bruno Tabosa, Betina Costa e Lucirene Coelho.

Foram debatidos os temas “A Constelação como uma Pré-Mediação”, “A postura do Advogado Sistêmico nas sessões de Mediação em âmbito Sucessório”, “O avanço e a expansão das Práticas Colaborativas no Brasil”, “A Mediação nas Práticas Colaborativas”, e “O Sucesso das Práticas Colaborativas na visão do COLABORA Rede Nordeste”.


Mais notícias


Inscrições abertas para o evento “Prelúdio à Sala Secreta” da OAB Piauí
Data/Hora: 02/12/2021 13:12:26
OAB Piauí realiza webinário gratuito sobre “A construção do Consenso e o acesso à justiça multiportas”
Data/Hora: 01/12/2021 13:12:48
Inscrições abertas para o Workshop “Estudante em Pauta”
Data/Hora: 01/12/2021 14:12:00
OAB e ESA Piauí realizam solenidade de entrega dos certificados de Pós-Graduações
Data/Hora: 29/11/2021 18:11:00
Confira a lista dos aprovados para as bolsas da Pós-Graduação em Advocacia Cível
Data/Hora: 29/11/2021 11:11:16
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.