ESA-Piauí integra debate nacional sobre a Reforma da Previdência

  printImprimir   Data e Hora: 01/02/2017 16:02:15

Tratando de discutir o conjunto de propostas à reforma da Previdência Social (PEC 287/2016), enviada para a Câmara pelo Governo Federal, a diretora geral, Naiara Moraes e a diretora administrativa da ESA-Piauí, Raquel Torres, participaram nesta terça-feira (31) do debate da Reforma da Previdência promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília-DF.

ESA-Piauí juntamente com membros e representantes das Comissões do Direito Previdenciário da OAB Nacional, sociedade civil, parlamentares e as 27 seccionais, avaliaram o impacto da nova lei para a partir dela formular uma proposta legislativa oficial a ser levada em breve ao Congresso.

Durante o encontro, o presidente nacional da OAB, Claúdio Lamachia, lembrou o propósito do encontro que, segundo ele, é “de construção e colaboração para uma reforma que não seja a do retrocesso, mas sim do respeito à sociedade e à cidadania”, disse.

Para Lamachia o envolvimento da sociedade organizada é essencial e a OAB no papel que cabe a ela tem o dever de se manifestar e promover o debate. “Temas como idade mínima, expectativa de vida e outros precisam sim de um amplo debate social. O Congresso Nacional há de saber que esse debate passa pela sociedade brasileira, isso é direito e dever do cidadão. O recado do povo é claro: queremos participar e não aceitamos ideias prontas que acarretem prejuízos a nós”, declarou.

Naiara Moraes destacou a importância de promover o debate em todas as frentes da sociedade civil em razão de um tema que mexe diretamente com o futuro do brasileiro e cassa direitos após aposentaria. “A OAB está realizando uma discussão ampla, se posicionando contra a reforma da previdência. Entendemos que não deve haver retrocesso nos direitos sociais. E lutamos pela verdade na previdência”, completou a diretora da Escola Superior.