ESA-Piauí integra debate nacional sobre a Reforma da Previdência

  printImprimir   Data e Hora: 01/02/2017 16:02:15

Tratando de discutir o conjunto de propostas à reforma da Previdência Social (PEC 287/2016), enviada para a Câmara pelo Governo Federal, a diretora geral, Naiara Moraes e a diretora administrativa da ESA-Piauí, Raquel Torres, participaram nesta terça-feira (31) do debate da Reforma da Previdência promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília-DF.

ESA-Piauí juntamente com membros e representantes das Comissões do Direito Previdenciário da OAB Nacional, sociedade civil, parlamentares e as 27 seccionais, avaliaram o impacto da nova lei para a partir dela formular uma proposta legislativa oficial a ser levada em breve ao Congresso.

Durante o encontro, o presidente nacional da OAB, Claúdio Lamachia, lembrou o propósito do encontro que, segundo ele, é “de construção e colaboração para uma reforma que não seja a do retrocesso, mas sim do respeito à sociedade e à cidadania”, disse.

Para Lamachia o envolvimento da sociedade organizada é essencial e a OAB no papel que cabe a ela tem o dever de se manifestar e promover o debate. “Temas como idade mínima, expectativa de vida e outros precisam sim de um amplo debate social. O Congresso Nacional há de saber que esse debate passa pela sociedade brasileira, isso é direito e dever do cidadão. O recado do povo é claro: queremos participar e não aceitamos ideias prontas que acarretem prejuízos a nós”, declarou.

Naiara Moraes destacou a importância de promover o debate em todas as frentes da sociedade civil em razão de um tema que mexe diretamente com o futuro do brasileiro e cassa direitos após aposentaria. “A OAB está realizando uma discussão ampla, se posicionando contra a reforma da previdência. Entendemos que não deve haver retrocesso nos direitos sociais. E lutamos pela verdade na previdência”, completou a diretora da Escola Superior.


Mais notícias


Inscrições abertas para o evento “Prelúdio à Sala Secreta” da OAB Piauí
Data/Hora: 02/12/2021 13:12:26
OAB Piauí realiza webinário gratuito sobre “A construção do Consenso e o acesso à justiça multiportas”
Data/Hora: 01/12/2021 13:12:48
Inscrições abertas para o Workshop “Estudante em Pauta”
Data/Hora: 01/12/2021 14:12:00
OAB e ESA Piauí realizam solenidade de entrega dos certificados de Pós-Graduações
Data/Hora: 29/11/2021 18:11:00
Confira a lista dos aprovados para as bolsas da Pós-Graduação em Advocacia Cível
Data/Hora: 29/11/2021 11:11:16
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.