Inscrições abertas para a Palestra e Oficina de Justiça pela Paz

  printImprimir   Data e Hora: 29/10/2019 16:10:18

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, realizará um Círculo de Diálogo com Palestra e Oficina de Justiça pela Paz. O evento acontecerá no dia 22 de novembro, a partir das 16h, no auditório da ESA Piauí.

Com certificação de 02 horas/aula, os interessados deverão se inscrever pelo site institucional www.oabpi.org.br/portaldoaluno até o dia 21 de novembro e fazer o investimento de 1kg de alimento não perecível.

"Consideramos este um evento de extrema importância para difundir as práticas Restaurativas. Em breve mais eventos serão realizados dentro da filosofia do Direito Sistemico e tribunal multi portas em prol da advocacia e da sociedade", garante a Presidente da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, Advogada Ana Betina Costa.

De acordo com o coordenador de Justiça Restaurativa da Comissão, Rogério Almeida Rodrigues, "nossa Comissão tem a missão de difundir para toda a sociedade a filosofia de Justiça Restaurativa com o fito da busca da paz, por meio dos círculos restaurativos de prevenção e resolução de questões que vão desde a tomada de decisões, empoderamento de vínculos, fortalecimento de grupos sociais até a resolução de conflitos judiciais e extrajudiciais. Esperamos a participação dos colegas que já atuam e daqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a área”, afirma .

Ele explica ainda que a Justiça Restaurativa passou a ser difundida no Canadá com o objetivo de pacificação social. “No Direito Penal se busca a participação efetiva de todos os envolvidos no conflito por meio da reflexão e conscientização, compartilhando as suas responsabilidades e obrigações, atendendo as necessidades básicas para a superação das causas e consequências do ocorrido”, esclarece Rogério, que também é facilitador em Constelações Familiares e em Círculos Restaurativos e Sistêmicos, além de Mediador Judicial e Extrajudicial.

Deusa Cristina Miranda Ferreira, procuradora do município de Sambaíba-MA e Mediadora Judicial e Extrajudicial; Luanna Cecília Costa, advogada facilitadora de Constelação Familiar e Círculos Restaurativos e Vice-Presidente da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da OAB Piauí; e Rogério Almeida serão os facilitadores durante o evento.

 

 


Mais notícias


Inscrições abertas para o evento “Prelúdio à Sala Secreta” da OAB Piauí
Data/Hora: 02/12/2021 13:12:26
OAB Piauí realiza webinário gratuito sobre “A construção do Consenso e o acesso à justiça multiportas”
Data/Hora: 01/12/2021 13:12:48
Inscrições abertas para o Workshop “Estudante em Pauta”
Data/Hora: 01/12/2021 14:12:00
OAB e ESA Piauí realizam solenidade de entrega dos certificados de Pós-Graduações
Data/Hora: 29/11/2021 18:11:00
Confira a lista dos aprovados para as bolsas da Pós-Graduação em Advocacia Cível
Data/Hora: 29/11/2021 11:11:16
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.