Inscrições abertas para o curso em Justiça Restaurativa Sistêmica

  printImprimir   Data e Hora: 27/03/2018 09:03:51

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) abre as inscrições para o Curso de Formação em Justiça Restaurativa Sistêmica, que acontecerá na sede da ESA-Piauí, das 08h às 18h, em quatro módulos: Justiça Restaurativa Integral e Sistêmica, no dia 28 de abril; Dinâmicas e Práticas Restaurativas, no dia 26 de maio; Constelações Sistêmicas Aplicadas à Justiça Restaurativa, no dia 16 de junho; Implementação e Supervisão, em 21 de julho.

O Curso tem como público-alvo advogados, mediadores, conciliadores, agentes prisionais, serventuários da Justiça, psicólogos, assistentes sociais, advogados, consteladores  e todos aqueles que sentirem o chamado de fazer parte desse movimento de pacificação social.

A Justiça Restaurativa é um novo modelo de Justiça voltado para as relações prejudicadas por situações de violência. Valoriza a autonomia e o diálogo, criando oportunidades para que as pessoas envolvidas no conflito (autor e receptor do fato, familiares e comunidade) possam conversar e entender a causa real do conflito, a fim de restaurar a harmonia e o equilíbrio entre todos.

Ministrado por Márcia Sarubbi Lippmann, Fabiano Oldoni e Everaldo Luiz Oldoni, formadores com larga experiência na docência do ensino superior, o curso garante aos alunos uma segurança quanto a qualidade da didática. Atuam ainda em projetos de campo, pondo em prática os métodos de pacificação de conflitos através de parcerias no Estado de Santa Catarina.

As vagas são limitadas e as inscrições podem feitas pelo telefone (86) 98832-8807 ou e-mail luaceci@hotmail.com – Luana Cecília Sousa. A carga-horária total do curso é de 32 horas/aula.

 

Sobre os professores:

Márcia Sarubbi Lippmann - Possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (2000) e mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (2002). Atualmente é professora titular da Universidade do Vale do Itajaí. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Internacional e Métodos Adequados de Transformação de Conflitos, atuando principalmente nos seguintes temas: direito internacional, negociação, conciliação, mediação, comunicação não violenta e direito sistêmico.

Fabiano Oldoni - Doutorando em Ciências Públicas na Escola de Direito da Universidade do Minho-Portugal; Possui mestrado em Ciência Jurídica e Especialização em Direito Penal Empresarial pela Univali. É professor titular das disciplinas de Direito Processual Penal e Prática Jurídica Processual Penal pela Univali. Coordenador do Projeto de Execução Penal junto ao Sistema Penitenciário de Itajaí (convênio Univali/CNJ). Diretor Tesoureiro da OAB, Subseção de Itajaí/SC (2016-2018); Membro do Instituto de Advogados de Santa Catarina - IASC; Advogado integrante de Silva & Oldoni Advogados Associados.

Everaldo Luiz Oldoni – Graduado em Filosofia, com especialização em filosofia clínica e psicologia transpessoal e profundo estudioso dos processos de autoconhecimento e gestão emocional com foco no Ser Integral, atuando como terapeuta e formador.


Mais notícias


Inscrições abertas para o evento “Prelúdio à Sala Secreta” da OAB Piauí
Data/Hora: 02/12/2021 13:12:26
OAB Piauí realiza webinário gratuito sobre “A construção do Consenso e o acesso à justiça multiportas”
Data/Hora: 01/12/2021 13:12:48
Inscrições abertas para o Workshop “Estudante em Pauta”
Data/Hora: 01/12/2021 14:12:00
OAB e ESA Piauí realizam solenidade de entrega dos certificados de Pós-Graduações
Data/Hora: 29/11/2021 18:11:00
Confira a lista dos aprovados para as bolsas da Pós-Graduação em Advocacia Cível
Data/Hora: 29/11/2021 11:11:16
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.