Nota de Pesar - José de Nicodemos Alves Ramos

Data e Hora: 30/11/2019 12:11:20

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, vem expressar seu profundo pesar pelo falecimento do advogado José de Nicodemos Alves Ramos. Nascido em 1928, em Esperantina, o advogado cursou Direito na Faculdade Federal de Direito do Piauí, na década de 1950.

Ao longo de sua carreira profissional, exerceu o cargo de Procurador da Fazenda e Promotor do Estado do Piauí, além de Corregedor-Geral, Promotor e Procurador-Geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Também viveu na cidade de Parnaíba onde foi professor e Delegado Geral.

José de Nicodemos foi condecorado pelo Ministério das Relações Exteriores com a Ordem Rio Branco e pelo MPDFT com a Medalha de Honra ao Mérito. O advogado fez parte, por mais de 10 anos, da banca examinadora de concursos para o ingresso no Ministério Público e integrante do Colégio de Procuradores de Brasília.

Com grande trajetória na área do Direito, José de Nicodemos também deixou a sua marca no jornalismo, compondo a Associação Parnaibana de Imprensa e como editor a Revista da Parnaíba.

José de Nicodemos Alves Ramos será cremado, neste domingo (01/12), na cidade de Brasília onde exerceu grande parte da sua carreira.

A OAB Piauí se solidariza neste momento difícil, desejando forças à família e amigos para superar a dor da perda de José de Nicodemos Alves Ramos, que deixa um legado de cultura e de Justiça à sociedade Piauiense.