ESA Piauí promove Aula Magna com o ex-Ministro do TSE, Joelson Dias

Data e Hora: 25/11/2019 14:11:38

Na última sexta-feira (22), a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), promoveu a Aula Magna da Pós-Graduação em Direito e Processo Eleitoral. A aula foi ministrada pelo ex-Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias. A solenidade de abertura foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

“Quero dar as boas-vindas aos alunos do curso de graduação que vocês cumpram mais uma etapa dessa missão e que a Pós-Graduação em Direito e Processo Eleitoral execute o seu papel, porque com certeza o quadro de professores que a ESA Piauí está montando é para servir aos alunos com o seus conhecimentos e com suas experiências”, explanou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

De acordo com o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, é muito satisfatório ver os alunos inscritos apoiando a iniciativa. “São essas somas de esforços e essas gamas de atividades que vão fazer novamente pulsar na veia da comunidade jurídica o amor pelo Direito Eleitoral”, explicou.

A Conselheira Federal, Georgia Nunes, ressaltou a satisfação com o novo Projeto “Caravana de Direito Eleitoral pelo Piauí’, e abordou a importância da Pós-Graduação em Direito e Processo Eleitoral para os estudantes destacando ainda o relevante papel da qualificação profissional.

Durante a aula, o ex-Ministro do TSE, Joelson Dias, destacou a preocupação permanente da OAB Piauí com a formação acadêmica e com a capacitação profissional dos advogados e advogadas, além de abordar temas atuais e relevantes para o regime democrático brasileiro.

“Nesse contexto de tensão política que lamentavelmente vive o País as pessoas perderam um pouco o norte, não dão mais o valor as nossas instituições e a nossa Democracia, não entendem que a sociedade é formada pela diferença, pelo dissenso e pela diversidade, o que nos impõe uma convivência passiva e com muita tolerância”, explicou.

Também prestigiaram a solenidade o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; o Conselheiro Federal da OAB Shaymon Emanoel; o Presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Emmanuel Fonseca; e a Coordenadora da Pós-Graduação, Amanda Waquim.