CEJA da OAB Piauí empossa primeira advogada com deficiência visual como Conselheira Jovem

Data e Hora: 05/11/2019 14:11:40

Em mais uma Sessão Ordinária, na noite dessa segunda-feira (04), o Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA) da OAB Piauí empossou como a mais nova Conselheira Jovem a advogada Camila Hannah, primeira deficiente visual a compor o CEJA da Seccional Piauí. A medida foi aclamada pela diretoria e membros do Conselho, além da diretoria e integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, diretores da CAAPI, familiares e amigos. Ainda durante a Sessão, conduzida pela Presidente Bianca Monte, foram debatidas diversas pautas que visam o fortalecimento da jovem advocacia piauiense.

A Sessão foi conduzida pela Presidente do Conselho, Bianca Monte, que falou sobre a nova posse. “O CEJA está mais inclusivo e plural. Trazer a doutora Camila para o Conselho Jovem é fazer inclusão e também nos dá a certeza de termos mais uma conselheira aguerrida e destemida e é disso que precisamos”, afirmou.

“Para mim é um desafio que me deixa muito lisonjeada e grata por ter sido escolhida. A pessoa com deficiência precisa ocupar espaços e tomar decisões na Ordem porque precisamos ter voz. Além disso, temos capacidade como qualquer outra pessoa. Vou trazer demandas que advogados e advogadas com deficiências possuem”, garante a nova Conselheira Jovem, Camila Hannah.

A Presidente da CAAPI, Andreia Araújo, prestigiou a posse e parabenizou a nova Conselheira Jovem pela conquista, ressaltando o valor da presença da jovem advogada para as deliberações do Conselho, sobretudo na representação da defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

O Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Joaquim Santana, prestigiou a Sessão e falou sobre o orgulho da atuação da advogada. “Temos a plena convicção de que ela levará muitas conquistas para o conselho ao lado dos demais jovens conselheiros. Desejo toda a sorte e competência para essa nova jornada. Nós, como integrantes da Comissão, estaremos sempre dialogando para buscar as conquistas necessárias que tanto lutamos para as pessoas com Deficiência, garante Joaquim.

Em seu discurso, a ex-Conselheira Jessica Thuany desejou sorte na nova caminhada. “Fico feliz em saber que está entrando alguém que defenderá as causas da jovem advocacia. Aprendi com o Sistema OAB que a luta do advogado e da advogada é maior quando eles são a própria causa, e a causa da pessoa com deficiência é uma das mais nobres que OAB Piauí tem enfrentado na luta por garantia de direitos”, ressaltou.