Formandos da Faculdade Estácio CEUT visitam sede da OAB Piauí

Data e Hora: 12/09/2019 15:09:04

A Turma de formandos “Alexandra Cronemberger Rufino” da Faculdade Estácio CEUT visitou a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na tarde desta quarta-feira (11). A solenidade aconteceu na Sala do Conselho e foi conduzida pela Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, que deu as boas-vindas aos novos profissionais.

“É com muita felicidade e honra que recebemos hoje a turma de formandos da Faculdade Estácio CEUT. Hoje é dia de celebrar uma fase concluída por todos vocês. Essa etapa será apenas o início de uma longa caminhada que necessitará de muita garra e coragem. Dedicação aos estudos para almejar uma posição de destaque no mercado de trabalho também será uma das mais importantes missões. Sejam muito felizes e sucesso profissional”, desejou a Vice-Presidente Alynne Patrício.

Com o discurso de acolhida, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, deu as boas-vindas aos novo formandos, desejando sucesso profissional.  “Estamos aqui celebrando um importante passo na vida de cada uma de vocês. É o momento de se dedicarem ainda mais aos estudos e conquistarem espaços de destaque no mercado de trabalho. Integrem os quadros da OAB e abracem esse trabalho voluntário e gratificante para o fortalecimento da nossa classe”, pontuou.

Com palavras de incentivo, a oradora Roberta Andreza Alves ressaltou a importância do curso de Direito e falou do papel que OAB tem para a Advocacia. “Me sinto honrada por estar na Casa da Cidadania. A OAB tem um valor muito significativo nas nossas vidas. Por isso queria a agradecer a todos pela oportunidade e dizer que ser advogado e advogada é zelar não só pela democracia, mas também pelo direito do povo”, ressaltou.

Saudando os novos advogados e advogadas, a Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia Couto, destacou a missão da Advocacia na Administração da Justiça. “Advocacia é uma profissão muito árdua e que exigirá muito esforço, coragem e determinação. Abraçam essa profissão que zela e defende os direitos mais caros do cidadão. No mais, sejam muito bem-vindos a esta Casa que também e de vocês”, esclareceu.

“Estamos muito felizes em recebê-los aqui. Nós temos inúmeras Comissões Temáticas que trabalham diariamente para promover ações que visam o fortalecimento da OAB e da sociedade. Integrem os quadros da Ordem e contribuíam com ideias inovadoras”, explicou a Presidente da Comissão de Família e Sucessões, Karla Oliveira.

Para a Presidente do CEJA, Bianca Monte, os formados estão dando início a uma nova etapa da vida, na qual requer esforço e determinação.  “Vocês, jovens formandos, estão ultrapassando uma nova fase. Precisam se dedicar frequentemente para conquistarem um lugar de destaque. O CEJA está à disposição para levar conhecimento, por meio de encontros, na tentativa de valorizar cada vez mais os colegas profissionais. Parabéns pela conquista e sucesso nessa nova etapa”, finalizou.

Participaram ainda da solenidade o diretor do NAAD, João Matos; o Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santhiago Holanda; o Coordenador Adjunto das Comissões Temáticas, João Lucas; e o membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Pedro Marcelo.