Visita dos Formandos de Direito da Estácio é marcada por emoção e homenagens

Data e Hora: 06/09/2019 12:09:57

Nesta quinta-feira (05), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita de formandos do curso de Direito da Faculdade Estácio CEUT, Turma “Jhon Kennedy Lisbino”. A solenidade aconteceu no Auditório da Sede e foi conduzida pela Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, que deu boas-vindas aos novos profissionais.

Com o discurso de acolhida, a vice-presidente da OAB-PI, Alynne Patrício, desejou sucesso profissional a todos os formandos e destacou o amor pela profissão. “É muito bom acordar todos os dias e se apaixonar pelo que se faz. É muito boa essa sensação de que realmente você encontrou a profissão certa, então, eu espero que vocês tenham esse sentimento porque o bom profissional, primeiramente, tem que se apaixonar e nós precisamos de pessoas que trabalhem felizes e exerçam as atividade com honra. Eu sei o quanto todos se esforçaram para estar aqui hoje, por isso, parabéns a todos. Esse é um momento de muita alegria”, explicou.

Em seguida, a oradora da turma Alana Grasiele de Sena Rosa ressaltou o papel humanístico da prática advocatícia e da luta da mulher na sociedade.

“Encerramos mais uma etapa do ciclo acadêmico e assumimos uma grande missão: a defesa advocacia brasileira. Eu me sinto feliz por saber que através da nossa profissão poderemos proporcionar às pessoas garantia de direitos, assim como dignidade. Tenho esperança que todos nós poderemos fazer a diferença: ouvindo e ajudando os mais necessitados. Ressalto também o papel da mulher no âmbito jurídico que vive uma luta constante contra a visão patriarcal da sociedade e, sem dúvidas, somos vitoriosas por estarmos aqui. Obrigada a todos”, disse.

Emocionado, o Professor homenageado Jhon Kennedy Lisbino relembrou os momentos de sala de aula e do convite para ser eternizado como professor homenageado da turma. “Eu quero agradecer o carinho, o afeto, o respeito e a admiração e quero dizer também que muito mais do que vocês possam imaginar eu estou honrado pela homenagem. Muito mais do que vocês aprenderam comigo, eu aprendi com vocês. Que nossos encontros perpetuem. Parabéns, nós sempre estaremos juntos! Desejo muito sucesso a todos”, pontuou.

Saudando os novos advogados e advogadas, a ex-presidente da OAB Piauí e membro honorário vitalício, Fides Angélica, parabenizou os formando, desejou boas-vindas e encorajou as mulheres a lutarem pelos seus direitos. “Sejam todos bem-vindos a está Casa que também é de cada um de vocês. Zelem pela Casa e pela profissão. Lutem pelo fortalecimento da classe e pela garantia da defesa das prerrogativas das mulheres”, pontuou.

O Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, desejou sucesso e aconselhou os jovens advogados e advogadas a terem consigo a vontade de lutar por seus direitos e os direitos dos cidadãos.

Também prestigiaram solenidade a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin, o Conselheiro Seccional, Luiz Mário, e a Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, Juliana Paz.