Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí integra II Colégio dos Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais

Data e Hora: 21/08/2019 20:08:29

O Diretor-Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Einstein Sepúlveda, esteve integrando o Segundo Colégio dos Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais, nesta quarta-feira (21). O evento aconteceu na Sede do Conselho Federal, em Brasília – DF e reuniu os 27 representantes das Seccionais da OAB do país. Os desafios de equilibrar as contas, combater a inadimplência e criar novas fontes de receitas estiveram dentre as pautas.

As boas práticas adotadas pelas tesourarias das seccionais também foram compartilhadas durante o Colégio que está voltado para o cumprimento do provimento 185/18 que dispõe sobre as regras de gestão do sistema OAB. No sistema, inclui-se a aderência aos fundamentos de responsabilidade fiscal, o desenvolvimento do capital humano, a tecnologia da informação e a transparência.

O diretor-tesoureiro da OAB nacional, José Augusto de Araújo Noronha, abriu o Colégio de Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais que falou da responsabilidade fiscal e melhoria dos sistemas de gestão.

“Temos um grupo muito qualificado de tesoureiros em todo o Brasil que estão compenetrados em fazer o melhor trabalho em prol da gestão e transparência de todo sistema OAB. Estamos ouvindo depoimentos muito importantes sobre a aplicação do provimento 185, a melhoria das regras de governança e a revisão de muitos contratos que tem gerado efetivamente um ganho para toda a advocacia brasileira. Ao final deste evento teremos um grande e enriquecedor resultado para que cada seccional possa ter uma aplicação melhor dos recursos de cada advogado brasileiro. Nós pretendemos ter uma OAB cada vez melhor para que cada advogado possa se orgulhar da nossa instituição”, afirmou Noronha.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, ressaltou a importância do Colégio para o alinhamento das Seccionais em relação às ações e planejamento das diretorias-tesoureiras.

“Estivemos reunidos em um relevante debate para o Sistema financeiro da OAB. Por meio de explanações dos representes das Seccionais presentes debatemos sobre a aplicação do provimento 185, a melhoria das regras de governança e a revisão de contratos. Nossa intenção é reunirmos ideias importantes e eficazes para o fortalecimento dos procedimentos da OAB, garantindo maior transparência”, declarou o Diretor-Tesoureiro.